Imprimir

Imprimir Artigo

26/06/2020 - 09:52 | Atualizado em 26/06/2020 - 10:38

Com aumento de casos de coronavírus, Francis quer prorrogar lockdown e pode proibir venda de bebidas alcoólicas

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está reunido neste momento com técnicos da área de saúde para discutir a prorrogação do lockdown por por mais uma semana e a proibição da venda de bebeidas alcoólicas.

A medida é por conta do aumento de casos de coronavírus.

Sobre a 'lei seca', o prefeito e as autoridades veem a medida como uma forma de acabar com as aglomerações apontadas como grande disseminador do vírus.

'As pessoas saem das ruas, mas se reúnem para festa e churrasco. Isso tornam as medidas de prevenção inutéis', diz o prefeito.

Representantes de entidades do comércio e da indústria da cidade não foram convidadas.

Hoje, 26, no grupo dos associados da ACE, o presidente da entidade, Thiago de Lucas, defendeu a liberação de venda de bebidas pro delivery.

'Penso que proibir as bebidas alcoólicas, não traria resultado, só faria com que a pessoas fossem a outro a municípios comprarem, igual aconteceu com Tangara da Serra, as pessoas vão a Nova Olimpia e Barra do Bugres buscar bebidas. Além de abrir margem pra informalidade e ilegalidade, muitos venderam bebidas as escuras. É preciso autorizar as Distribuidoras e Conveniências a fazerem delivery e proibir a venda nos mercados, pois muitos vão aos mercados só para comprar bebida', frisou.
Imprimir