Imprimir

Imprimir Artigo

25/06/2020 - 08:48 | Atualizado em 25/06/2020 - 10:00

Idoso morre de coronavírus no PAM de Cáceres por falta de UTI

Fonte do Pronto Atendimento Médico de Cáceres (PAM), relatou ao Jornal Oeste que o senhor Sebastião Santana dos Santos, 60 anos, morreu hoje, 25, na unidade de covid 19.

Segundo a fonte, ele morreu enquanto aguardava uma vaga em UTI.

A reportagem manteve contato com a Secretaria de Saúde para prestar mais esclarecimentos.

O questionamento se dá porque a alegação de falta de UTI ocorre um dia depois que o Hospital São Luiz anunciou a ampliação de leitos para tratar pacientes com coronavírus.

A secretária Silvana Maria de Souza, confirmou o óbito. Ele disse que a equipe fez o possível para salvar o idoso como fez como uma senhora que ficou quatro dias no PAM e foi mantida viva sem entubação até ser transferida para uma UTI em Cuiabá, ontem, 24, as 22h.

Com relação a ampliação de vagas de UTI no São Luiz, uma fonte da saúde revelou que na verdade houve ampliação de leitos de enfermarias. Só há na unidade cinco UTIs que estão ocupadas.

Em contato com o diretor do Hospital Regional Antônio Fontes, Onair Nogueira, ele disse que na unidade há UTI Adulto não COVID: 6 leitos com 100% de ocupação. UTI Pediátrica não COVID: 10 leitos hoje com 40% de ocupação. Leitos Clínicos Exclusivo COVID: 10 Leitos hoje 40% de ocupação. 

'Não temos UTI exclusivo para Covid19 ainda', completou.

No Regional estão em construção dez UTIs exclusivas para covit 19 e 20 enfermarias. Eles devem ser entregues em 60 dias.
Imprimir