Imprimir

Imprimir Artigo

23/06/2020 - 09:04

Força Tarefa da prefeitura fecha 4 lojas e notifica 58 comerciantes para cumprimento do lockdown

Uma distribuidora de bebidas interditada, várias lojas fechadas e dezenas de comerciantes notificados. Esse foi o resultado da fiscalização de uma força tarefa, liderada pela prefeitura, através da Vigilância Sanitária, para cumprimento do decreto municipal que adotou o lockdown em Cáceres.

As ações tiveram início na noite de sábado. Acompanhada por policiais militares e fiscais de Obras e Tributos do município, a equipe da Vigilância Sanitária, a princípio começou notificando os comerciantes.

Em seguida, devido a insistência do descumprimento das normas de segurança, a equipe agiu com maior rigor. A Distribuidora de Bebidas do Sartilho, localizada no bairro Jardim Imperial, foi interditada no sábado. Vários outros comerciantes foram autuados na mesma noite.

Na segunda-feira, já sob a vigência do lockdown, outros comércios como a também Distribuidora de Bebidas Real Festa, em frente a praça da Feira, foi fechada, assim como a casa de móveis Nossa Casa e as Lojas Americanas.

Secretário Especial de Assuntos Estratégicos, Jorge Augusto de Almeida, informou que, ao todo foram fechados, 4 estabelecimentos comerciais e, pelo menos, 58 comerciantes foram notificados, nas últimas 48h.
 
“A força tarefa está agindo com mais rigor. É uma forma de fazer com que as pessoas, principalmente, os comerciantes, cumpram o que estabelece o decreto. Caso contrário, de nada adiantará adotar medidas enérgicas como o lockdown, se não houver uma colaboração da população”.

O secretário revelou que os fiscais estão encontrando dificuldades em autuar oficinas mecânicas. Jorge Augusto disse que, a força tarefa tem informação de que vários desses estabelecimentos estão mantendo as atividades à portas fechadas, o que dificulta a autuação.

Os trabalhos estão divididos em dois turnos e vão das 6h às 22h. A ideia é fazer cumprir o decreto que tem objetivo de evitar a locomoção de pessoas, e dessa forma conter aglomerações, principal medida adotada pelos órgãos de saúde para frear a disseminação do novo coronavírus.
Imprimir