Imprimir

Imprimir Artigo

22/06/2020 - 09:51

Lockdown 'pra inglês ver' é criticado em Cáceres. Não há fiscalização e as pessoas continuam nas ruas

Em mais uma medida isolada e sem planejamento em Cáceres, para combater o coronavírus, agora o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) decretou o lockdown na cidade.

Determinou o fechamento de todos os comércios, mas liberou a venda e entrega por delivery. Ou seja, já estão pipocando nos grupos anúncios de lojas de materiais de construção, roupas, bebidas e até de móveis que estão atendendo “delivery”. Isso significa que hoje, 22, os funcionários foram todos trabalhar.

A prefeitura também já anunciou que vai continuar suas obras, porque tem que inaugurar tudo antes das eleições.

Em resumo, efetivamente o prefeito só decretou o lockdown para se livrar da responsabilização prevista na notificação que recebeu sexta-feira, do Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Gomes de Figueiredo, mas não fez o que deveria ser feito, que é tirar o povo da rua.

Andando pela cidade percebe-se o fluxo normal de pessoas e a fiscalização focada em procurar estabelecimentos abertos.

Os  comerciantes prejudicados alegam, além da ineficiência do lockdown sem fiscalização, que o prefeito deveria ter tomado essa medida depois de todas as outras, como instalar barreiras nas entradas da cidade, com o Exército, o que Francis nunca cogitou.

Procurados, os representantes da prefeitura dizem que o delivery não se estende às distribuidoras de bebidas, mas os supermercados podem continuar vendendo normalmente, o que demonstra mais uma falta de fundamento.
Imprimir