Imprimir

Imprimir Artigo

20/06/2020 - 07:06 | Atualizado em 20/06/2020 - 07:20

Francis mandar fechar igrejas e a feira

O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) irá decretar o “lockdown” a partir de amanhã (sábado), em Cáceres. A medida foi deliberada no final da tarde pelo comitê de crise. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) classifica o município como de risco muito alto de disseminação do novo coronavírus.

Só poderão abrir – com todas as normas de segurança -, supermercados, farmácias e postos de combustíveis, mesmo assim, fechado o setor de conveniência. Além, disso o decreto estabelece o fechamento dos templos religiosos e da feira livre.

A princípio o decreto terá duração de uma semana. Se não houver redução do número de casos da doença, ele será reeditado, por mais uma semana. E, assim, consecutivamente, até que haja um recuo dos contágios.

O prefeito diz que o está mantendo contado com a direção da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para que o decreto seja publicado em uma edição extra, com data de sábado. Se não for possível, terá validade a partir da data da publicação, no domingo ou segunda-feira.

A situação é preocupante. O número de infestação do virus quase que triplicou em menos de 10 dias no município. Pulou de 40 casos no dia 11 para 110 nesta quinta-feira. Na região formada por 22 municípios já são 505 pessoas contaminadas.
 
Pontes e Lacerda lidera com 160 casos, seguido de Cáceres, com 110, Porto Esperidião com 68, Vila Bela da Santíssima Trindade, com 39 e, Mirassol D´Oeste com 27 contaminações.  Além disso, os leitos dos hospitais da cidade, estão todos ocupados e alguns pacientes estão sendo encaminhados para Cuiabá. Clique abeixo e veja o decreto completo:

http://www.jornaloeste.com.br/uploads/loc.pdf

Nenhuma descrição de foto disponível.
Imprimir