Imprimir

Imprimir Artigo

18/06/2020 - 09:51 | Atualizado em 18/06/2020 - 10:55

Conselho de Medicina diz que casos de coronavírus em Cáceres são começar a diminuir em janeiro

O pico de casos do novo coronavírus (Covid-19) na região oeste de Mato Grosso, onde está localizada a cidade de Cáceres (217km de Cuiabá), deve acontecer no dia 21 de janeiro de 2021.

A informação foi passada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), em uma videoconferência com autoridades de diversas esferas do governo.

No encontro virtual, foram discutidas formas de prevenção e também o avanço do novo coronavírus em todo o estado de Mato Grosso nos próximos sete meses.


A pesquisa foi a mesma realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso, e mostra que a soma dos infectados somente na região oeste pode chegar a 1826 pessoas.

Em todo o estado, este número pode ser de a 307.852 pessoas.

A pesquisa foi realizada com dados obtidos até o dia 30 de maio de 2020.

Veja os dados por região:




Distanciamento

Outra pesquisa, a EPICOVID19, realizada pelo Ibope entre os dias 14 e 21 de maio, mostrou que somente 18,8% da população de Cáceres está em isolamento social em casa, sendo que 31,3% saem de casa todos os dias, e 49,9% saem de casa apenas para atividades essenciais.

De acordo com a assessoria da cidade, o município adotou um protocolo com todos os médicos do sistema de saúde da rede municipal para já medicar os pacientes que apresentarem os primeiros sintomas com medicamentos como cloroquina, ivermectina, azitromicina. 

Foi realizada, também, uma reunião por videoconferência com o Prefeito Francis e os 23 prefeitos da região oeste, para que possam soltar um decreto padrão para controlar e combater a infecção do COVID-19. 
Imprimir