Imprimir

Imprimir Artigo

16/06/2020 - 08:58

Cáceres e outros 23 municípios terão toque de recolher e decreto unificado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (MDB), está à frente de uma articulação com 23 municípios no entorno para a adoção do toque de recolher na região. A decisão unificada visa conter a disseminação da Covid-19 e considera que se trata de cidades próximas e com características semelhantes. A população deve evitar sair e só serão permitidos serviços essenciais. O horário é das 22h30 ás 5h.

“Percebemos que durante o dia, mesmo com o comércio funcionando, as pessoas tomam mais cuidado, usam máscara, mas o problema é que à noite tem ocorrido festas e aglomerações”, disse o prefeito em entrevista ao 
 
Os prefeitos vão se reunir por videoconferência nessa segunda (15) e as medidas adotadas serão semelhantes ao que ocorre em Cuiabá que definiu toque de recolher no último final de semana e segue até dia 22 com a medida.

Francis explica que durante o horário comercial, a fiscalização acaba sendo intensa, tanto pelo Poder Público quanto pela própria população. Assim, os cuidados são mais rigorosos com o uso de máscara, evitar aglomerações e a higienização com álcool 70.

“O maior perigo é quando as pessoas resolvem fazer festas e usar bebidas alcóolicas e diminuem a vigilância, fica mais difícil fiscalizar também e o toque de recolher vai ajudar nisso”, finalizou.

Logado no Facebook, clique aqui e veja a entrevista de Francis ao RDNEWS
https://www.facebook.com/watch/live/?v=1173219756366489&ref=watch_permalink
Imprimir