Imprimir

Imprimir Artigo

13/06/2020 - 09:47 | Atualizado em 13/06/2020 - 09:49

Mãe pede ajuda para tratamento do filho de 4 anos que precisa usar Canadibiol em Cáceres

Ana Paula Cuiabano Gomes, moradora do bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres, é mãe de Antonio Emanuel, de 4 anos. Ela está precisando de ajuda, para o tratamento de saúde de seu filho, e para isso criou uma vakinha online.

O garoto tem quadro de sequela neonatal com epilepsia de difícil controle, atraso global de desenvolvimeto, tetraplegia espátic e distúrbio de deglutição com doença do refluxo gastro-esofágico. Ele sofre de convlsões e espasmos constantes e precisa de acompanhamento permanente. Com dedicação e esforço, Ana, que até a gestação trabalhava em uma clínica odontológica, hoje cursa Educação Física na Unemat "Penso nele, no futuro dele, no quanto ele precisa que eu avance, para poder dar o melhor para ele"-diz, acrescentando que devido aos espasmos, ela mal dorme, sempre de olho na criança.

Com acompanhamento médico e uso de vários medicamentos, aé agora a resposta não foi boa. Foi então prescrito, pela médica neurologista que o atende, o medicamento Canabidiol. Cada caixa do medicamento, que é importado, tem um custo de R$ 392,39. São necessárias 4 caixas por mês.

A medicação não é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a mãe teve que buscar a legalização da importação, através da Anvisa, além de procurar ajuda na Defensoria Pública. A burocracia é grande até que ela consiga o remédio por outras vias que não a compra particular. Por isso o pedido de ajuda, urgente na medida que as crises se tornam cada dia mais constantes.

"Com o dinheiro dess vakinha, eu importaria essa medicação para o tratamento por um ano, até que a Defensoria Públicoa(e tudo o mais) volte a funcionar normalmente para dar andamento ao processo. O medicamento é o mais indicado para controlar as crises epiléticas do Antonio Emanuel, para que ele possa ter melhor condição de vida", apela a mãe.

Veja como ajudar:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
ANA PAULA CUIABANO GOMES
CPF:054.397.881-82
CONTA:2131-2 AGENCIA:3290 - CONTA CORRENTE
ANTONIO EMANUEL CUIABANO DA SILVA
CPF:078.446.761-75
CONTA:2613-0 AGENCIA:3290 CONTA POUPANÇA
Imprimir