Imprimir

Imprimir Artigo

11/06/2020 - 08:35

Comércio pede e prefeito não vai decretar "lockdown" em Cáceres

Após apelo dos comerciantes de Cáceres, o prefeito de Cáceres Francis Maris reconsiderou e disse que não fará o lockdown como já tinha avisado. A medida que parece mais uma consulta pública que se for reprovada, o prefeito volta atrás. A notícia foi divulgada no começo da noite desta quarta(10) pela prefeitura. Na nota de esclarecimento, a prefeitura diz que o decreto está pronto e o prefeito não hesitará em decretar caso a população não respeite as normas de restrições.

Confira a nota:

Em razão da crescente contaminação do COVID-19 a Prefeitura Municipal de Cáceres juntamente com a Câmara Municipal de Cáceres, pede para que a população guarde as medidas de segurança em saúde, obedeça as restrições, evite sair de casa caso não seja essencialmente necessário, para a subsistência da vida e permaneça em casa. 

O executivo estudou a medida de Lockdown, que resulta no fechamento da cidade, de todas as atividades comerciais, bem como o fluxo de pessoas. 

 Após pedidos realizados pela ACEC, CDL entre outras instituições, que fizeram solicitação para que o Lockdown não acontecesse agora, o Presidente da Câmara, Rubens Macedo, em reunião com o Prefeito Francis, decidiram atrasar essa medida, todavia desde que a população atendesse o apelo das autoridades em razão da manutenção das restrições e a obedeçam.

O Decreto de Lockdown está pronto, com isso, o executivo não hesitará em publicar, caso constatado desobediências das normas de distanciamento social, a fiscalização estará amanha e ao longo do feriado, de forma intensificada, atuando, e não hesitará em publicar a qualquer momento, inclusive com a possibilidade de publicar em diário oficial extraordinário.

Sendo assim, na sexta-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Cáceres estará aberta com expediente normal, e a Câmara, CDL, ACEC e outros órgãos estarão atendendo via telefone.
Imprimir