Imprimir

Imprimir Artigo

10/06/2020 - 15:34

IFMT-Pontes e Lacerda já entregou mais de 800 protetores faciais à Saúde e Segurança Pública no combate ao Coronavírus

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste já entregou 847 protetores faciais, as chamadas máscaras 'faceshield', a 12 órgãos e instituições (incluindo áreas da Saúde e Forças e Segurança) no município e na região em enfrentamento a pandemia do Coronavírus (COVID-19). O projeto foi aprovado na Chamada Interna de Apoio à Projetos de Extensão para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus- Edital 047/2020 do IFMT e conta com parceria do Conselho de Segurança Pública de Pontes e Lacerda (Conseg).
 
Coordenador do projeto, o professor Bernardo Biesseck destacou que a produção continuará com a injeção de mais recursos. "O IFMT campus Pontes e Lacerda continua produzindo máscaras faceshield para auxiliar no combate à COVID-19. Recebemos a notícia de que o projeto MASCOVID (nome do projeto) receberá mais R$ 5 mil através da nossa Reitoria para aquisição de materiais de insumo. Desta forma, pretendemos entregar novos lotes de máscaras para órgãos que já receberam algumas e também fazer entregas para mais órgãos, dentro da nossa capacidade produtiva".

Uma das unidades beneficiadas com a entrega dos últimos lotes, com 160 unidades, foi a Santa Casa de Pontes e Lacerda, cuja viabilização ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Saúde. "Entendemos que estamos passando por um momento muito difícil e ficamos muito felizes quando o professor Bernardo nos chamou para parceria. Porque atualmente está muito difícil conseguir EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) diante do cenário de pandemia e essa máscara é um dos materiais que mais precisávamos. Precisamos cuidar de nossos profissionais da saúde, então, essa ação é de extrema importância", afirmou anteriormente o representante da Secretaria, Luís Augusto Brasileiro .

Além da Secretaria Municipal de Saúde, também já receberam as máscaras produzidas pelo IFMT Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Fórum, Consórcio de Saúde Vale do Guaporé, Politec, Ministério Público do Estado, Centro de Referência em Assistência Social, Polícia Civil, Ciretran, Politec, Secretaria de Assistência Social, Centro de Detenção Provisória e Bombeiros.
Imprimir