Imprimir

Imprimir Artigo

10/06/2020 - 09:02

Secretário Estadual de Saúde critica prefeito de Cáceres

O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Guimarães criticou e expôs a forma com que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) tem lavado as mãos e não busca resolver os problemas de casos de covid-19 na cidade.

Ao ser perguntado sobre o alerta do colapso na sáude e sobre a desabilitação de uti's para a cidade, o Secretário de Saúde do Estado disse que o prefeito não tem feito nada além de discurso para amenizar a pandemia do covid-19 na cidade.

"Eu queria saber qual é o leito que o prefeito conseguiu ampliar no município para atender o covid, quantos leitos o prefeito contratou junto ao Hospital São Luiz, nenhum; nem pra covid e nem pra outro", conta o secretário de Estado. "Então também não adianta só fazer discurso dizendo que são habilitados, se o gestor não faz sua parte", denuncia Gilberto.

Francis que divulgou ontem um vídeo em que assume o colapso na saúde no município e 'lava as mãos' para o que está acontecendo pedindo apenas para que as pessoas não fiquem doente se não quiserem morrer, foi durante o dia de hoje duramente criticado com a postura.

O prefeito Francis que já recebeu mais de meio milhão de reais para combater o coronavírus no início de abril e até agora não aplicou o recurso, é responsável pela gestão municipal da saúde. Cáceres é gestão plena em saúde e recebe recursos federais para custear média e alta complexidade, o que inclui internações.

O prefeito que finaliza em dezembro seu mandato, agora opta por uma estratégia que muitos falam de política de 'lavar as mãos', jogando a responsabilidade do tratamento ao Estado e a responsabilidade de interromper a transmissão do vírus para a população cacerense.

Veja: Imprimir