Imprimir

Imprimir Artigo

02/06/2020 - 06:44

​Poucos produtores de leite aderiram à greve convocada por associação

A Associação de Produtores de Leite da região Oeste de MT através de seu presidente Luciano Rodrigues anunciou greve para a categoria a partir de segunda-feira, (01 junho).
 
Porém pela falta de credibilidade dos gestores da associação poucos foram os produtores que aderiram à greve, uma vez que através das redes sociais vários foram os produtores que gravaram conversas de áudio e vídeo afirmando que não participariam da greve, por entender que esse não é a melhor forma para resolver esta situação.
 
Para o produtor residente no assento Chico Mendes em Quatro Marcos Wagner Vasques Belo em sua propriedade ele e sua família não aderiram a greve “Defendemos a agricultura familiar e aqui em casa entendemos que essa greve não irá ajudar em nada, sou produtor de leite e entendo que o preço não é bom, porém precisamos juntos buscar uma solução para resolver essa situação” disse.
 
O mesmo também lamentou a atitude de alguns políticos e pessoas que estão aproveitando desse momento para fazer do produtor de leite um trampolim político “Precisamos de apoio para a classe  produtora, estamos cansado de tantos discursos que não resolvem nada, peço as autoridades políticas e pessoas que dizem estar do lado do produtor para que possam pararem com o discurso e agir na prática” disse Wagner.
 
 
Para o  Sindicato dos Laticínios de Mato Grosso (Sindlat)  Leonir Chaves, é necessário que o produtor entenda as dificuldades que as empresas de laticínios do estado estão enfrentando com a pandemia da Covid-19  "Estamos em pandemia e distribuindo pouco para os mercados e outros locais, como restaurantes, pizzarias, lanchonetes, mercados. Agora que outros estados estão voltando ao normal. Nossa medida é São Paulo. Tem laticínio aqui que distribui pra lá. Por isso medimos por lá. Então, temos que ter um entendimento e buscar conversar com todos para ajustar isso.
 
A Coopnoroeste, cooperativa do ramo agropecuário emitiu nota oficial comunicando aos seus cooperados que está oferecendo apoio jurídico para os produtores que desejarem continuando leite em suas propriedades e ainda anunciou aumento no preço do litro do leite para os seus cooperados.
Imprimir