Imprimir

Imprimir Artigo

30/05/2020 - 09:27 | Atualizado em 30/05/2020 - 09:35

Câmara de Cáceres propõe diminuir número de vereadores, mas não gastos

A Câmara de Vereadores de Cáceres, mas precisamente a maioria governista, está enviando oficios as instituiçoes publicas e privadas da cidade com uma consulta sobre a redução de 15 para 11 vereadores para a próxima legislatura.

A proposta deve ser apresentada em plenário nesta segunda-feira, 1.

Para os vereadores da oposição, entre eles, Cezare Patorello (SD), a medida é um golpe para favor a reeleição de parlamentares do PTB, partido do presidente da Casa, Rubens Macedo, e do PSB, da vice-prefeita Eliene LIberato Dias.

'Este é um ato de desespero, os vereadores do PTB, liderados pelo vereador Wagner Barone, tentam de todo jeito dar continuidade ao seu plano de reeleição. Agora, estão expedindo ofícios para diversas instituições pleiteando algum apoio para a trama que já foi desmascarada. A estratégia era inchar o PTB e depois propor uma redução no número de vagas na Câmara, de 15 para 11. Com isso, o quociente eleitoral aumentaria de 2.800 votos para quase 4 mil, o que tiraria todos os partidos menores do páreo, deixando mais vagas para serem preenchidas pelos próprios vereadores do PTB e pelo PSB, os dois partidos da gestão Francis Maris e Eliene. Acontece que a redução anunciada não veio acompanhada de redução de despesas. Ou seja, o que os vereadores querem é dividir a pizza para 11, ao invés de 15, e garantir a reeleição. Diversos partidos políticos e vários juristas já se manifestaram contra essa proposta de redução, que tem sido vista como um “golpe de mestre, ao apagar das luzes”, para tão somente garantir que não haja renovação no ano que vem, relatou Pastorello ao Jornal Oeste.

Leia abaixo a proposta:
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Reducao-de-Cadeiras.pdf

  Imprimir