Imprimir

Imprimir Artigo

27/05/2020 - 11:34 | Atualizado em 27/05/2020 - 12:00

Semana de Enfermagem da Fapan vai até sexta. Hoje debate o papel do enfermeiro na pesquisa clínica

Os cursos de Enfermagem das cinco Instituições de Ensino Superior – IES, pertencentes ao Athenas Grupo Educacional, localizadas nos estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre, estão promovendo a “Semana da Enfermagem”, que começou na segunda-feira, 25, e vai até sexta-feira, 29, a partir das 19h00 (horário de Rondônia).

Toda a programação do evento será realizada no modo “online”, visando a utilização de ferramentas tecnológicas, devida a pandemia que enfrentamos causada pelo Covid-19 (Coronavírus).

Conforme a professora, Priscila Patrícia da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade do Pantanal (Fapan), hoje, 27, o evento debate o papel do enfermeiro na pesquisa clínica e suas contribuições.

Participam Natercia Regina Mendes Silva, Mario Jânio Maia Nery Junior e Thais Martins dos Santos.

A transmissão será no endereço https://www.facebook.com/watch/live/?v=277713093620869&ref=watch_permalink

Ela acrescentou que o evento é um trabalho conjunto das coordenações dos cursos de Enfermagem do Grupo Athenas: Enfª. Esp. Priscila Patrícia da Silva, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade do Pantanal, Enfª. MSc. Janaína Teodósio Travassos Loose, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade São Paulo, Enfª. Esp. Fabiana Waterkemper, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade de Pimenta Bueno, Enfª. MSc. Sônia Maria Ribeiro, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná e Enfª. Esp. Isabelly Rossetto Saadi Andrade, Coordenadora do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Meta.

As atividades oferecidas, assim como a proposta deste evento, se darão através de transmissão ao vivo “live stream” nas redes sociais e outras plataformas digitais das instituições de ensino do Grupo Athenas.

Esta será a primeira vez que o evento acadêmico será virtual, devido à pandemia. “Além de nossa ‘Semana da Enfermagem’ ser realizada através de transmissão ao vivo nas redes sociais e plataformas digitais, a participação será gratuita e aberta para toda comunidade acadêmica e o público externo”. Explicou Isabelly Rossetto, coordenadora do curso de enfermagem da Unimeta.

A edição da ‘Semana da Enfermagem’ deste ano contará com temas ligados ao Coronavírus, e outros conteúdos alusivos ao dia a dia do enfermeiro. A programação aborda temáticas e discussões como:
As instituições, em consonância com as entidades de classe da profissão, busca unir forças e colaborar nas comemorações e dar visibilidade a classe profissional de enfermagem, que recebe neste ano de 2020 por meio da indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) como “Ano Internacional da Enfermagem”.

Ontem, 26, 2.500 pessoas acompanharam a participação do Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Conselho Federal de Enfermagem, contribuindo para a realização desta proposta, discutindo o tema Forças e Desafios para Enfermagem no contexto atual de saúde. 

Assim, é destacado, também, o envolvimento da organização com as propostas totalmente inovadoras para a profissão e a instituição, nunca vivida antes, diante da pandemia do COVID-19.

Assim, fica um recado especial aos acadêmicos do curso, egressos e profissionais da enfermagem.

Participem! Está sendo planejado o maior evento online de Enfermagem do Athenas.

SEMANA DA ENFERMAGEM ATHENAS – PROGRAMAÇÃOBaixar
Acesse o link de inscrição: https://forms.gle/FWyY6d8Cri8GSZmo7
Assista a transmissão em nosso canal do YouTube, clique e acesse:  FAPAN
Sempre alcançando voos mais altos! ATHENAS GRUPO EDUCACIONAL
SEMANA ENFERMAGEM ATHENAS – PROGRAMAÇÃOBaixar
Imprimir