Imprimir

Imprimir Artigo

25/05/2020 - 13:55

Sicredi amplia presença paraense e ativa agência em Abel Figueiredo

Sicredi segue o seu projeto de expansão e inicia operação no município de Abel Figueiredo, no Pará, distante 580 km da Capital, Belém. A ativação da agência ocorreu nesta segunda-feira (25.05) em uma cerimônia simbólica com a participação de poucas pessoas entre elas o diretor da cooperativa Sudoeste MT/PA e autoridades políticas, com o devido distanciamento entre eles, em cumprimento aos protocolos de segurança decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
O início das atividades do Sicredi na cidade leva inclusão financeira à pequena população de cerca de 7,4 mil pessoas (2019), segundo estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até então, os moradores eram atendidos apenas por uma instituição financeira estadual e um ponto de atendimento de outra instituição financeira.
 
Participaram da cerimônia simbólica o diretor-executivo da cooperativa João Coelho, poucos colaboradores do Sicredi, o prefeito Hildefonso Abreu Araújo, o presidente da Câmara de Vereadores Fabrício da Rocha Lacerda, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Leonardo dos Santos Souza. Via Skype, o presidente da cooperativa, Antônio Geraldo Wrobel, deu as boas vindas aos novos colaboradores e aos presentes no evento.
 
Em cumprimento aos protocolos de segurança e saúde, o funcionamento da agência inicia com atendimento contingenciado, com o controle no número de pessoas dentro da unidade. A higienização da agência está sendo feita de forma intensificado há disponibilidade de álcool em gel para os associados. Outras medidas para evitar a propagação do vírus também foram adotadas para garantir a segurança dos colaboradores, associados e de toda a comunidade.
 
Para o presidente da Cooperativa, Antônio Geraldo Wrobel, a chegada ao município representa uma excelente oportunidade de mais pessoas conhecerem os benefícios de ser sócio de uma Cooperativa de Crédito e poder contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos sócios e da comunidade. “Nós chegamos para oferecer uma nova maneira de administração dos recursos financeiros, mantendo os recursos que forem movimentados no Sicredi dentro do município e fomentando as atividades econômicas dos sócios. Os cooperados também terão direito de participar das decisões e sobre a destinação e distribuição das sobras, ao final de cada exercício”, garante o presidente.
 
Vale lembrar que o Sicredi disponibiliza meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) que são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ida às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala).
 
A abertura da agência em Abel Figueiredo eleva para 14 o número de agências do Sicredi em solo paraense. Nesse estado, a cooperativa Sudoeste MT/PA está presente nas cidades de Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Tucumã, Xinguara, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Paragominas e Tomé-Açu, com mais de 26,6 mil associados.
 
A chegada do Sicredi a Abel Figueiredo representa, na opinião do prefeito Hildefonso Abreu Araújo um grande avanço para o município. “A cooperativa vem fomentar a economia do município, melhorando a vida de cada um dos nossos munícipes. O Sicredi é uma entidade financeira que seguramente, vem somar aos demais e melhorar ainda mais a qualidade de vida do nosso povo. Sejam bem-vindos a nossa cidade”, informa o prefeito municipal.
 
E o projeto de expansão do Sicredi não para por aí. Para este ano, a cooperativa prevê a inauguração de agência em mais três cidades do Pará, em Ulianópolis, Santana do Araguaia e Ourilândia do Norte.
 
Sobre a Cooperativa
 
A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA tem 31 anos de é uma das 110 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Sua área de atuação abrange 97 municípios nos estados de Mato Grosso e Pará. A sede administrativa é em Tangará da Serra. São 37 agências, distribuídas em 30 cidades, que reúnem mais de 81 mil associados nesses dois estados.
 
As agências estão localizadas em Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Curvelândia, Denise, Glória d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Poconé, Porto Esperidião, Santo Afonso, Sapezal, Tangará da Serra e Várzea Grande em Mato Grosso. No Pará está presente nos municípios de Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Tucumã, Xinguara, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Paragominas e Tomé-Açú.
  Imprimir