Imprimir

Imprimir Artigo

21/05/2020 - 09:44

Presidente ignora crise e cria gastos para Câmara de Araputanga

Em plena pandemia e agindo na contramão da situação financeira em que atravessa o Brasil, Estados e municípios, o presidente da Câmara Municipal de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Jocelino Ferreira da Silva (MDB), criou gastos para os cofres públicos.

Apesar de defender ações de economia para o município, inclusive favorável a projeto de redução de subsídios (salário) para a próxima legislatura, o vereador que preside o Legislativo Municipal firmou contrato de prestação de serviços, filiando a Câmara Municipal de Araputanga à União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT).

Com sede em Cuiabá, a UCMMAT receberá da Câmara de Vereadores de Araputanga o valor de R$ 3.2 mil, com vigência entre 06 de maio a 31 de dezembro de 2020. A contratação publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM), do dia 07 de maio, não descreve qual o tipo de serviço que será prestado pela União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso ao Legislativo de Araputanga.

Questionado pela reportagem do Popular Online, o presidente da Câmara Municipal, Jocelino Ferreira da Silva, visivelmente nervoso, disse que o contrato firmado com a UCMMAT é para auxílio de ações do parlamentar. Sobre a necessidade de filiação em momento de pandemia em que todos defendem economia, Jocelino não respondeu e solicitou o encaminhamento de oficio para o Legislativo.
Imprimir