Imprimir

Imprimir Artigo

21/05/2020 - 07:41

Em Araputanga, Coopnororeste segue medidas de enfrentamento ao coronavírus e evita disseminação

A ação contínua realizada pela indústria láctea Coopnoreste para proteção coletiva de seus colaboradores e clientes, no que tange ao enfrentamento emergencial de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19), evitou na última terça-feira (19) a disseminação do novo vírus em Araputanga e região.

Desde o início das normas estabelecidas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde (MS) por meio da portaria 356/20 e decretos estadual e municipal, a Cooperativa elaborou Plano de Ação, protocolado junto a Vigilância Sanitária do município e segue à risca todas as medidas protetivas. Observando as medidas de enfrentamento estabelecidas, a indústria segue normas restritivas de acesso de terceiros, exigindo comprovação ou realização de exames específicos sobre o novo vírus, o que ocorreu ao proibir a entrada de integrantes de empresas fornecedoras de equipamentos industriais.

Diante da situação, a indústria láctea efetuou exame imunobiológico (teste rápido), identificou dois casos confirmados, além de acionar a Vigilância de Saúde do município.

A Coopnoreste visando pela responsabilidade, qualidade e compromisso com seus consumidores, emitiu nota de esclarecimento.

Leia a integra da nota:

A COOPNOROESTE vem a público INFORMAR: A Coopnoroeste, fundada em 1.975, que gera emprego e renda em Araputanga e região e comercializa os produtos lácteos em todo o Estado de Mato Grosso, vem a público informar que REFERENTE ao caso da Covid-19 em Araputanga, foi feito triagem (exame imunobiológico), dos referidos integrantes que vieram prestar serviço para as empresas fornecedoras de equipamentos industriais. Informamos que estamos seguindo o PLANO DE AÇÃO protocolado na Vigilância Sanitária do município referente a todas as medidas preventivas.

Ressaltamos ainda que a COOPERATIVA de maneira responsável adotou as medidas corretas e que não houve o contato de colaboradores da Cooperativa com os integrantes que vieram prestar serviços e NÃO AUTORIZOU a entrada dos integrantes para a execução dos serviços.

Por fim, todo o PLANO DE AÇÃO é colocados em prática, visando à não disseminação do novo vírus. Sendo autorizado a entrada na indústria somente de pessoas condicionadas a realização do exame e seu resultado.

Neste aspecto, a COOPERATIVA não mede esforços para zelar da saúde e segurança de seus colaboradores. Atenciosamente,

Coopnoroeste
Imprimir