Imprimir

Imprimir Artigo

19/05/2020 - 11:42 | Atualizado em 19/05/2020 - 11:56

​Coxinha 1º

A decisão do STF, que deu poderes para governadores e prefeitos editarem medidas de prevenção ao coronavírus, produziu no Brasil a fora, centenas de ditadores. Em Cáceres não foi diferente. O bilionário prefeito Francis Maris (PSDB), está sapateando em cima da Constituição Federal. Já levou duas socadas da Defensoria Publica, porém faz o que quer com a Câmara de Vereadores. Recentemente chamou seu ‘gado’ no legislativo de flouxos. Isso porque os seus vereadores não têm coragem de debater com os vereadores Cezare Pastorello (SD), José Eduardo Torres e Valdeníria Dutra Ferreira, ambos do PSC. Os vereadores do prefeito andam reclamando que os vereadores de oposição estão colocando eles em saia justa. Os últimos desgastes, que motivaram o ‘pito do prefeito’, foram os decretos derrubados, entre eles, o da suspensão dos salários dos servidores da educação.
 
Incompetência
 
Em meio à crise do coronavírus, a prefeitura de Cáceres e sua base na Câmara de Vereadores se mostra incompetente para resolver os problemas que surgiram. Entre eles, a suspensão dos salários de 311 interinos da educação. Enquanto o prefeito brinca de ditador, mesmo com muitos recursos repassados pelo governo federal, o município não deu uma máscara sequer para a população.
 
Sondagem
 
Tive acesso a uma sondagem feita para prefeito em Cáceres, e percebi que pouco mudou em relação às anteriores. Túlio Fontes (PV), Adriano Silva (DEM) e Eliene Liberato Dias (PSB), lideram com diferenças pequenas de um para o outro. Como era de se esperar, nenhum nome novo chegou a um por cento. Sem ter de um a dois milhões para bancar uma campanha, a tendência é que haja uma polarização entre a situação e a oposição. Tanto Túlio quanto Adriano já manifestaram publicamente que podem se apoiar mutualmente. Só para matar a lombriga, Adriano é o que tem a menor rejeição. Isso tem explicação técnica. Ele nunca teve um mandato. Para mim, esse fator tem muito peso e favorece Adriano.
 
Ódio
 
Se Adriano pilotar o projeto de oposição, o prefeito Francis Maris (PSDB) vai ter seu desejo frustrado. Ele já não esconde mais de ninguém que seu sonho de consumo é que o ex-prefeito Túlio Fontes (PV) seja candidato a prefeito. Ele anda dizendo aos quatro cantos que vai destruir Túlio no horário eleitoral só comparando as suas gestões.
 
Esperto
 
Por falar em eleição, o secretário de Turismo, Junior ‘Engomadinho’ Trindade, está trabalhando na surdina para preparar o palanque eleitoral para o eventual candidato do prefeito Francis Maris (PSDB). Ao invés de buscar recursos para comprar máscaras e álcool em gel para a população, ele está fazendo licitações para o Festival de Pesca que ele acredita que fará ainda este ano.
 
Nepotismo
 
A Coluna recebeu ao menos três denúncias, uma delas de um funcionário, dando conta que o empresário Marcos Fernandez, que assumiu recentemente a presidência, empregou a esposa no Cáceres Iate Clube. Pode não ser ilegal, mas é imoral para quem teve como slogan de campanha; honestidade, força e fé.
Imprimir