Imprimir

Imprimir Artigo

12/05/2020 - 16:22

Em meio a pandemia, Hospital de Cáceres afasta vários funcionários

Dezenas de funcionários, entre eles, enfermeiros, estão sendo afastados do Hospital São Luiz, em plena pandemia do coronavirus. A direção hospitalar não confirma, porém, as informações chegadas ao site Expressão Notícias são de que 110 funcionários serão desligados por um período de 60 dias.

O hospital confirma o afastamento. Porém, através de uma Nota encaminhada ao site diz que são apenas “ajustes na carga horária e que a medida é uma consequência á diminuição de atendimentos de convênios e pacientes de serviços privados, em função da pandemia”.

“Desde que essa empresa assumiu o hospital é só transtorno. Atrasam salários, não fornecem equipamentos de proteção adequada aos funcionários e agora afastam dezenas de pessoas, sem sequer, informar o motivo” reclamou um dos servidores afastados.

O “reajuste na carga horária” dos profissionais é mais uma ação temerária do hospital. Na semana passada, a unidade suspendeu os atendimentos pelo SUS, em um momento crítico para a população, em razão da pandemia do coronavirus.

Vários pacientes tiveram que ser levados para o Hospital Regional ou para Cuiabá por não conseguirem atendimentos na unidade.  Em Nota a direção hospitalar informou “para manutenção do atendimento, a unidade está reorganizando os leitos que nesta sexta-feira está com taxa de 80% de ocupação”.
 
Veja a Nota sobre o afastamento dos funcionários

A direção do Hospital São Luiz (HSL) adotou medidas para readequar a assistência clínica na unidade e, dessa forma, realizou ajustes na carga horária de profissionais sem que houvesse demissões de colaboradores ou qualquer prejuízo no atendimento de pacientes.

A medida, realizada de acordo a atual legislação vigente, é uma consequência à diminuição de atendimentos de convênios e pacientes de serviços privados, em função da pandemia do coronavírus.

Att – Comunicação Hospital São Luiz
Imprimir