Imprimir

Imprimir Artigo

12/05/2020 - 10:39

​Blefe e conversa fiada

Após tentarem ganhar a opinião pública dizendo que estavam ao lado dos servidores da educação, a farsa caiu por terra. Servidores vão à Secretaria Municipal de Educação de Cáceres e não têm documento nenhum.

Ontem os vereadores anunciaram que tinham feito uma “grande aliança” para garantir 50% de salário aos professores e auxiliares que estão com salários atrasados.

Segundo notícia veiculada oficialmente no site da Câmara Municipal, os servidores interinos deveriam procurar a Secretaria Municipal de Educação para assinar um “termo de compromisso” para receberem o valor referente a 50% do salário de um mês. Por esse termo, os servidores não estariam recebendo o salário de abril, que não foi pago, mas o salário de um mês futuro a ser definido.

A notícia dizia, inclusive, que os servidores deveriam ir imediatamente para assinar o tal documento:
IMPORTANTE: Os profissionais que quiserem aderir ao adiantamento de 50% dos salários por parte da Prefeitura devem procurar, a partir de hoje (11 de maio), a Secretaria Municipal de Educação para assinar um termo de compromisso.”

Porém, os servidores foram hoje, dia 12, à SME e não havia nada para ser assinado. Diversos servidores acreditam que essa atitude do prefeito e dos vereadores só serviu para ganhar tempo e desmobilizar as ações que estão sendo movidas contra a gestão Francis Maris (PSDB) e Eliene Liberato Dias (PSB).
Imprimir