Imprimir

Imprimir Artigo

09/05/2020 - 11:29

Terceira etapa da Campanha de Vacinação contra influenza em Cáceres começa na segunda-feira

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve a data alterada pelo Ministério da Saúde. Com a mudança, essa etapa passará a ser entre o dia 11 de maio a 05 de junho, havendo também divisão em duas fases, com objetivo de alcançar o público alvo da ação.
 
De acordo com a Coordenadora das Unidades Básicas de Saúde de Cáceres, Silvia Ortiz, por conta do atual quadro da pandemia,  a imunização para os idosos acima de 60 anos, caminhoneiros, doentes crônicos, forças de polícia e salvamento, vem acontecendo diariamente nas unidades de saúde da Cohab, Vila Irene, Postão, Jardim Paraíso, Caic, Guanabara, Vitória Régia, Santa Isabel e Caramujo.
 
Já no Ambulatório da Criança, a terceira etapa da vacinação inicia na segunda-feira. A terceira etapa tem como grupos prioritários crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoa com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas pública e particular.
 
Inicialmente, a terceira etapa seria entre 9 a 22 de maio, mas de acordo com o Ministério da Saúde, a mudança foi necessária por considerar o momento atual de propagação do coronavírus no país, a população-alvo a ser vacinada nesta etapa e a disponibilidade e cronograma de entrega das vacinas pelo Instituto Butantan, bem como a distribuição gradual da vacina às Unidades Federadas.
Imprimir