Imprimir

Imprimir Artigo

04/05/2020 - 17:06

​Desumanidade

Pressionado pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo (PTB), está assediando os colegas para revogar o Decreto Legislativo que garante o pagamento dos 311 interinos da Educação, que o prefeito mandou parar de pagar em meio à crise do cororavírus. Como o prefeito tem a maioria na Câmara, não duvido que revogue. Em um grupo de whatsapp os interinos contam histórias tristes e desesperadoras. Estão abalados psicologicamente, passando necessidades e se endividando. No grupo, os adjetivos usados contra Francis, Eliene e seu grupo são pesados. Os mais leves são: cruéis, covardes, perversos, crápulas e covardes.
 
Surpresa
 
A renovação na Câmara de Vereadores de Cáceres deve ser grande. Com o rigor imposto pelo dispositivo que diz que tem que garantir 30% das vagas para as mulheres, pela primeira vez na história, podemos ter um legislativo com a metade de mulheres. Elas vêm de setores como igrejas, serviços públicos e sindicatos. Na saúde certamente vamos ter vereadora. Meu palpite é para enfermeira Marilsi Queiroz (DEM). Com passagens pelo PAM e pelo Postão, tem a simpatia de boa parte dos colegas e de usuários da saúde.
 
PSDB
 
Eduardo José da Silva, servidora da prefeitura de Cáceres, que será candidato a vereador pelo PSDB, a mando do prefeito Francis Maris (PSDB), está tentando articular a expulsão do vereador Claudio Henrique. Estupidez. A chapa do PSDB é fraca e precisará dos votos dele para fazer uma boa legenda. Expulsão é coisa de revanchismo. Claudio Henrique vacilou em não deixar o PSDB. Agora tem que conviver com isso dentro da legenda.
 
 Queimado
 
Essa semana o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) voltou a dizer ao RDNEWS que a vice Eliene Liberato Dias (PSB), será sua candidata a prefeito e que está chovendo de gente querendo ser vice dela. Lá ele pode mentir, aqui não deixamos. O prefeito teve que filiar Paulo Donizete da Aguas do Pantanal na última hora para usar ele de estepe de Eliene já sabendo que tirando os baba do PSB, PR e PTB, ninguém irá compor com uma gestão que tem mais de 70 % de rejeição.
 
Crime
 
Eu vou fazer isso aqui, mas sugiro que vocês façam, até anonimamente, denuncias no Ministério Publico Eleitoral em Cáceres, contra pré-candidatos a vereadores, prefeitos, vices e secretários, sobre uso político da maquina publica. Provas é o que não faltam. Os próprios meliantes postam os crimes nas redes sociais.
 
Salvo
 
O coronavírus tem servido para ajustar muitas coisas. Ampliou o tempo para novatos se organizarem estruturalmente e politicamente. Mas, o melhor mesmo foi anular os cancelamentos dos títulos por falta de biometria. Teremos mais de 60 mil aptos a votar novamente. Hoje, conferi a lista de filiados do PDT para atualizar e constatei que ela aumentou automaticamente. Agora é aguardar para submissão dela ao TSE para eleição municipal.
Imprimir