Imprimir

Imprimir Artigo

28/04/2020 - 11:20

Três agentes de saúde do Hospital São Luiz podem estar infectados por coronavirus

Os dois óbitos por coronavirus, de pacientes internado no Hospital São Luiz, acende o sinal de alerta para propagação do vírus, entre agentes de saúde – médicos, enfermeiros ou fisioterapeutas – em Cáceres.

Informações, ainda não confirmadas, pela Secretaria de Saúde, ou até mesmo pelo próprio hospital, dão conta de que, pelo menos, três profissionais dessa área foram infectados, pelo Covid-19, nos últimos dias, no município.

A primeira teria sido uma auxiliar de enfermagem que trabalhou nos dias que antecederam a morte do ancião de 82 anos, ocorrida no dia 8 de abril.

Os outros dois, supostamente, infectados são também agentes de saúde, que trabalharam na UTI do hospital, durante o tratamento da jovem Juliana Akemi Matsushita, 24 anos, morta no último dia 23.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Comunicação do Hospital, diz que somente se manifestaria de forma oficial. Por outro lado, a Secretaria de Saúde, procurada não atendeu as ligações.

De acordo com o último boletim expedido na tarde de segunda-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), estão confirmados em Cáceres, 6 casos da doença. No Estado o total é de 256 casos, com 11 óbitos.
 
Os casos confirmados estão em Cuiabá (126), Rondonópolis (38), Sinop (19), Várzea Grande (12), São José dos Quatro Marcos (6), Primavera do Leste (6), Mirassol D’Oeste (6), Cáceres (6), Tangará da Serra (5), Barra do Garças (3), Rio Branco (2).

Poconé (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Querência (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Mutum (1).

Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Jaciara (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1), Confresa (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (7).
Imprimir