Imprimir

Imprimir Artigo

27/04/2020 - 13:57 | Atualizado em 27/04/2020 - 12:35

Armação

Semana passada eu denunciei durante uma live que por trás da história da redução de 15 para 11 cadeiras na Câmara Vereadores de Cáceres, está uma ampla articulação com a participação do prefeito Francis Maris (PSDB) e da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Na verdade, a redução não representa economia, como sustentam os autores da proposta, já que os 7% de repasse para sustentar o legislativo é Constitucional. O jogo coordenado pelo presidente da Casa, Rubens Macedo (PTB), há mais de 40 anos vivendo do dinheiro do contribuinte cacerense, é manter dez dos atuais vereadores no poder. Para isso, montou dois chapões, um no PTB e outro no PSB, concentrando dez vereadores. Pela articulação, ao menos cinco garantem a reeleição. Os cinco que não se reelegerem virarão suplentes com a garantia de assumirem como vereador ou virar secretários da prefeitura sob o comando de Francis e Eliene. Até ai, plano perfeito, legal, porém é preciso combinar com o eleitor que não vai esquecer que foram esses dez vereadores, mais Francis e Eliene, que aumentaram impostos, valor da água e deixaram muitos pais de família a pé com blitz. É esse povo meus amigos, que esmaga o pequeno há oito anos que quer permanecer no poder. Cabe a você mandá-los para casa na próxima eleição. O curioso nesse episódio é que o vereador Claudio Henrique do PSDB de Francis é contra a proposta.
 
Covardes
 
O que me deixa chateado nesta situação é que dos doze presidentes de partidos que pretendem disputar a eleição municipal, apenas eu como presidente do PDT, Fabio Lourenço do SD e Rafael Costa do PT, nos posicionamos contra essa manobra. Cadê os demais presidentes de partido que não se juntam e não se mobilizam para manter a representatividade legitima na Câmara. Estão com medo de peitar os dez? Estão com medo de peitar Francis e Eliene? Se estiverem, fiquem em casa e não se metam em política.
 
Esperneio
 
A armação para manter dez vereadores no poder pegou até experientes de surpresa. O ex-vereador Wilson Kishi, que entrou recentemente no PSB, já confidenciou uma fonte da Coluna que pode recuar da disputa por conta dessa articulação. Ele inclusive mobilizou um grupo de pré-candidatos do PSB para pressionar a vice-prefeita Eliene e o presidente estadual do PSB deputado estadual Max Russi para que a sigla socialista se manifeste publicamente contra a proposta da bancada do PTB que é vista por esse grupo como uma manobra para a permanência no cargo da maioria dos parlamentares municipais. É esperar pra ver como se comportará os líderes do PSB.
 
CENSURADO PELA JUSTIÇA
 
Sonho
 
A ralé que ainda se mantém com deputado federal doutor Leonardo (SD), em Cáceres, por causa da comida, vira e mexe alimenta o sonho de uma teta fácil na prefeitura. Recentemente ‘Kalala’ confidenciou a uma fonte, o sonho de ver Corgésio Albuquerque, irmão de Leonardo como vice de Eliene. Conhecendo o Leonardo desde o golpe na Frente Popular em 2014, não duvido.
 
Viram?
 
Vocês viram nossos pré-candidatos a prefeito de Cáceres na próxima eleição municipal liderando campanhas para distribuição de máscaras, álcool em gel e cestas básicas para afetados pela crise do coronavírus? E pré-candidatos a vereador? Vocês não viram e nem eu. E eles ainda querem te representar na prefeitura e na Câmara.
 
Incompetência
 
Quando eu falo que gestão Francis e Eliene em Cáceres é um desastre na Saúde e Educação, alguns puxa-casos piram. Números divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado esta semana mostram que os casos de Dengue aumentaram 2.030% me relação ao mesmo período do ano passado. Isso é a prova do que batizei aqui de ‘paixão em administrar’. Voltem para suas empresas e para suas salas de aulas. Política é para quem sabe o que é prioridade.
Imprimir