Imprimir

Imprimir Artigo

23/04/2020 - 10:13

Por conta de coronavírus, São Luiz suspende visitas

O Hospital São Luiz, em Cáceres, referencia na região, em função da epidemia de coronavírus adotou uma série de medidas para evitar aglomerações nas suas instalações. 

Dentre as mais importantes, está a suspensão de visitas, por tempo indeterminado, à pacientes internados.

Veja a nota explicativa abaixo:
 
NOTA
 
A direção do Hospital São Luiz informa que adotou todas as medidas de prevenção em relação ao novo coronavírus (Covid-19), preconizadas pelo Ministério da Saúde. O objetivo é manter a segurança e proteção dos pacientes internados, assim como de nossos colaboradores.
 
Em relação a redução da circulação de pessoas no ambiente hospitalar, foram adotadas as seguintes medidas:
 
Todas as visitas a pacientes estão suspensas por tempo indeterminado;
No caso de crianças e bebês internados, é permitido somente um acompanhante na UTI neonatal e gestante em condição de periparto;
A troca de acompanhantes é realizada somente nos horários previamente definidos.
 
Já em relação aos profissionais de saúde, todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são disponibilizados e, diariamente, é realizado o monitoramento de todos os colaboradores em contato com pacientes suspeitos e confirmados para a Covid-19Os colaboradores com sintomas gripais são testados e imediatamente afastados. Esses profissionais são monitorados diariamente e recebem  atenção rigorosa à sua saúde.
 
Cabe ressaltar que, no ambiente hospitalar, a equipe assistencial tem ampliado as orientações sobre a higienização das mãos com água e sabão aos pacientes e acompanhantes, bem como o uso do álcool em gel e a necessidade de evitar aglomeraçõesevitar tocar os olhos, boca e nariz com as mãos não lavadas e sobre não compartilhar objetos de uso pessoal. As orientações também são transmitidas aos profissionais, reforçando o papel de todos na prevenção da doença.
Imprimir