Imprimir

Imprimir Artigo

19/04/2020 - 08:10 | Atualizado em 19/04/2020 - 08:12

Técnica de enfermagem do São Luiz 'pega' coronavírus

A cidade de Cáceres registrou na noite deste sábado (18) o terceiro paciente infectado pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o caso confirmado é de uma técnica de enfermagem.
 
De acordo com a SMS, o paciente se encontra em isolamento domiciliar, e sob os cuidados da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres.

A técnica de enfermagem trabalha no Hospital São Luiz, em Cáceres, foi o que confirmou o prefeito de Cáceres, Francis Maris.

O Cáceres Noticiais tentou o contato com a assessoria do Hospital São Luiz, porém disseram que os casos novos serão notificados após cumprimento do protocolo com a vigilância sanitária, o que ocorre somente na segunda-feira (20).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cáceres, os dois primeiros caso confirmado de coronavírus da cidade foram um casal de idosos, sendo que o idoso de 82 anos não resistiu e acabou falecendo no último dia 8 de abril, a senhora se encontra em isolamento domiciliar.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, disse que a melhor maneira de se prevenir do contágio é o uso das máscaras, e que o vírus circula pelo município.

“Pedimos que todos os moradores do nosso município usem as máscaras como prevenção do contagio do Covid-19, evitem as aglomerações pois infelizmente o vírus já circula em nosso município, este é o terceiro caso de Cáceres confirmado. Além de manter o distanciamento entre as pessoas e lavar as mãos constantemente, fiquem em casa e casos precisem sair use a máscara mesmo estando dentro do seu veículo ou quando estiverem de cabeça em suas motocicletas”, destacou o prefeito de Cáceres.

Até o último boletim da Escritório Regional de Saúde de Cáceres - Vigilância Em Saúde, divulgado na tarde desta sexta-feira (17), o Cáceres tinha apenas 2 casos confirmados, 36 suspeitos da Covid-19 e 24 casos descartados.

Os casos confirmados no estado estão em Cuiabá (91), Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (8), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (3), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Mirassol D’Oeste (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Barra do Garças (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).

Nas últimas 24 horas, surgiram 9 novas confirmações nos municípios de Cuiabá (3), Sinop (1), Várzea Grande (1), Cáceres (1), Mirassol D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1) e Barra do Garças (1). Dos 171 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 77 estão em isolamento domiciliar, 78 estão recuperados e 11 estão hospitalizados – sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria. 
Imprimir