Imprimir

Imprimir Artigo

17/04/2020 - 08:29

Sobe para seis registros de casos confirmados de coronavírus em Quatro Marcos

A Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Quatro Marcos, divulgou nesta quinta-feira (16), a existência de mais um caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), subindo para 6 o número de pessoas contaminadas com o vírus no município.

De acordo com o Boletim Informativo, 4 casos foram confirmados por exame PCR (Swab) e 2 casos confirmados através de exame imunológico (teste rápido). Conforme os dados, os casos suspeitos foram zerados e 5 seguem em isolamento domiciliar.

O novo caso registrado trata-se de uma senhora com 63 anos de idade que encontra-se em isolamento domiciliar.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

O Gabinete de Situação Municipal de Acompanhamento e Prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) do município realizou ontem, quarta-feira (15), reunião com a participação da diretora do Escritório Regional de Saúde e o chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da região Sudoeste do Estado de Mato Grosso.

A reunião aconteceu em virtude dos casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo vírus no município. Conforme as deliberações, foi mantido o funcionamento do comércio no horário das 07:00 as 14:00 horas até o dia 30 de abril e, no período de 15 dias, cada comércio deverá solicitar a visita in loco da Vigilância Sanitária Municipal para comprovação do cumprimento das normas.

Ainda conforme as deliberações, a autorização para reabertura de horário integral do comércio será a partir do dia 1º de maio ao estabelecimento que cumprir as exigências contidas na Informação Técnica de número 01/2020.

As academias deverão apresentar no período de 15 a 30 de abril Plano de Contingência e Assepsia junto a Vigilância Sanitária para autorização de reabertura integral, inclusive noturna, a partir do dia 1º de maio.
Imprimir