Imprimir

Imprimir Artigo

09/04/2020 - 07:50

Presidente da Câmara de Araputanga renuncia ao cargo que será ocupado pelo vereador Sato

O vereador Ilídio da Silva Neto (PSDB) renunciou nesta quarta-feira (8) o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Araputanga.O pedido de afastamento foi protocolado na tarde de ontem, terça-feira (7), com encaminhamento à Mesa Diretora nos termos do artigo 25, inciso IV do Regimento Interno da Casa de Leis.
 
Conforme o pedido apresentado, o vereador Ilídio da Silva justifica a necessidade da renúncia do cargo para tratamento de saúde.
 
Consultado pela reportagem do Popular Online, o assessor jurídico da Câmara Municipal de Vereadores, Elsino Freitas Primo, afirmou que, de acordo com o Regimento Interno o cargo será ocupado pelo Vice-presidente, Shiguemitu Sato (PSDB). Ele também esclareceu que o cargo vago na Mesa Diretora, à exemplo do Segundo-secretário, deverá ser definido através de eleição.
 
O artigo 22 parágrafo 1º relata que, na renuncia ou impedimento dos imediatos de qualquer membro titular da Mesa, assumira o membro subtítulo imediato, no caso o Vice-presidente. E conforme o parágrafo 2ª na renúncia ou impedimento dos imediatos far-se-á Nova Eleição para todos os cargos vagos.

Contactado o vereador Shiguemitu Sato informou que assumirá a presidência do Legislativo Municipal de Araputanga.
Imprimir