Imprimir

Imprimir Artigo

02/04/2020 - 08:53

São Luiz nega casos de coronavírus em Cáceres

Em nota o Hospital São Luiz, em Cáceres, negou que haja suspeito de coronavírus internados na unidade. A informação contratriam os boatos de que há pessoas na UTI da unidade. Leia abaixo.
 
Em atenção à matéria publicada pelo Jornal Oeste, com o título "Cáceres tem 14 casos suspeitos de Coronavírus", a direção do Hospital São Luiz esclarece que a informação não procede. Até o momento, não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) na unidade.
 
Reiteramos que os dados são reportados ao órgão oficial, a Secretaria de Estado de Saúde, única autoridade apta a divulgar números sobre à doença. Desse modo, não procede a informação de que haja falha na comunicação do hospital com o setor de Vigilância.
 
De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Hospital São Luiz adotou todas as medidas necessária para garantir ainda mais a segurança dos pacientes, acompanhantes e de todos os colaboradores da unidade.
 
Saiba como evitar o coronavírus
 
O coronavírus é uma família do vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus, conhecido oficialmente como sars-cov-2, foi descoberto em 31/12/2019, após casos registrados na China.
 
Como evitar
 
•          Sempre lavar as mãos com água, sabão e, se possível, álcool em gel;
•          Não coçar os olhos e nem colocar a mão na boca;
•          Optar pelo uso de lenços descartáveis para limpeza ocular;
•          Cobrir o nariz e/ou a boca ao espirrar e/ou tossir com lenços de papel descartáveis;
 
 
O Hospital São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, instituição presente em todo o país e com mais de 50 anos na área de gestão hospitalar. Fundado em 1938, o São Luiz conta hoje com 148 leitos. É referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso e também recebe pacientes do país vizinho, como a Bolívia.
Imprimir