Imprimir

Imprimir Artigo

28/03/2020 - 07:43

Governador diz que Cáceres tem UTIs suficientes para o caso de coronavírus. Veja

 
Nesta quinta-feira (26), o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, durante coletiva no palácio Paiaguás, falou sobre o plano de enfrentamento do coronavírus no estado dentro do decreto recém assinado. O governador ressaltou que Mato Grosso tem 7 casos confirmados de coronavírus.
 
Em indagação feita pelo Cáceres Notícias sobre os leitos da região oeste, o governador disse que não haverá aumento dos leitos existentes em Cáceres.

Segundo dados da Secretaria Estado de Saúde, Cáceres tem 26 leitos de UTI com respirador mecânico. 16 pelo SUS e 10 particulares, Além de 20 leitos pediátricos do SUS.

O Hospital São Luiz tem 15 leitos de UTI com respirador mecânico para adultos e mais 5 leitos de UTI com respirador mecânico para adultos para o particular, além de 10 leitos para Neonatal pelo SUS.

Já o Hospital Regional de Cáceres, tem segundo os dados da Secretaria Estado de Saúde, 6 leitos de UTI com respirador mecânico para adultos (SUS), além de 10 leitos para pediátrico pelo SUS.

“Não temos nenhum caso confirmado de Covid-19 em Cáceres, como em outros municípios. Nós estamos fazendo essa ampliação, e já suspendemos as cirurgias eletivas, e já temos um nível de organização para atender esse aumento dos casos que podem acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

O governador ainda ressaltou durante a coletiva que 80% dos casos de Covid-19 (coronavírus) tem apenas sintomas leves, e por isso não há a necessidades das internações.

E que os leitos serão distribuídos de forma isonômico e seguindo recomendações cientificas da Organização Mundial da Saúde – OMS.

“Estamos tentando comprar equipamentos em vários países, como respiradores e outros equipamentos necessários. No EUA que é um país rico está faltando equipamentos, e nós estamos organizando nossos hospitais, para ampliar e ter os equipamentos para a prestação dos serviços adequados”, finalizou.
Imprimir