Imprimir

Imprimir Artigo

28/03/2020 - 07:38

Efeito coronavirus: Presidentes da CDL e ACEC defendem manutenção da abertura parcial do comércio

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cáceres (CDL) Faustino Natal e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), Thiago de Lucas Pereira Pinto defendem a manutenção da abertura parcial do comércio, conforme estabelece a portaria governamental, assinada na quinta-feira, pelo governador Mauro Mendes.

Faustino Natal e Thiago de Lucas ressaltam a necessidade da abertura parcial do comércio alinhada às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologistas (SBI), mantendo todas as medidas restritivas de isolamento social; evitar aglomerações e manter as normas de higiene e segurança.

“A situação é muito grave. Temos que lutar pela preservação da vida, mas também não podemos parar a economia. Sou da opinião que devemos conciliar o trabalho com as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde mundial, sob pena de não morrer pelo coronavirus e morrer de fome. Porque se todos ficarmos confinados faltará alimentos muito breve” diz Faustino.

Presidente da ACEC, Thiago de Lucas, está neste momento, em vídeo conferência com presidentes de Associações Comerciais de todo o Estado, definindo diretrizes para o funcionamento do comércio. Embora, as conversas ainda não estejam encerradas, adiantou que “caminha” para a manutenção da abertura parcial da abertura, conforme a portaria do governo.
 
 
“Estamos acertando diretrizes para o comércio. A maioria dos presidentes é de opinião de manter a portaria do governo, mesmo que haja algumas modificações. E, todos defendem a ideia de que o comércio não pode parar, para evitar um caos na economia” diz Thiago afirmando que em algumas horas irá expedir uma Nota Técnica à população explicando o que ficou definido.
Imprimir