Imprimir

Imprimir Artigo

23/03/2020 - 08:11

Vereador de Quatro Marcos é acusado de espalhar fake news sobre coronavírus

Um áudio que circula nas redes sociais aponta que no Estado de Mato Grosso existem 27 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Conforme o áudio que está sendo enviado a várias pessoas da região Oeste do Estado, a informação foi repassada pelo Deputado Federal doutor Leonardo Albuquerque à um vereador do município de Mirassol d’Oeste.

“O deputado falou pra ele que no Estado de Mato Grosso tem 27 casos confirmados positivos e o Governo não está divulgando. Mas existem esses casos.”, relata a voz do áudio atribuída ao vereador de São José dos Quatro Marcos, James Silva Bolandin.

Sobre o áudio, a reportagem do Popular Online entrou em contato com o vereador, que explicou que o áudio é fruto de uma conversa interna em um grupo de mensagens instantâneas, WhatsApp, da Câmara Municipal de Vereadores de São José dos Quatro Marcos e posteriormente divulgou um novo áudio esclarecendo que se expressou de forma errônea em relação a comentários que teria ouvido sobre o assunto.

Neste domingo (22), diversas pessoas que tiveram acesso ao áudio entraram em contato com a redação do Popular Online dizendo estar em pânico após ter escutado as informações.

Questionado por ligação telefônica, o Deputado Federal doutor Leonardo explicou que comentou sobre a possibilidade de existirem mais casos, que ainda não foram divulgados, por meio de conversas em um grupo de amigos. “Até o momento há 73 casos suspeitos de Covid-19 e apenas dois casos confirmados, mas sabemos que existem dois casos positivos em Rondonópolis que o Governo espera contraprova para depois divulgar”, disse o parlamentar.

Para ele, diante dos casos suspeitos no Estado poderão ser confirmados até mais que o número de casos divulgados em áudio veiculado em redes sociais pelo vereador. “Só podemos afirmar que existem dois casos em Mato Grosso, os que estão sendo divulgados pelo Governo”, frisou.

Todas as Notas Informativas da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre o novo coronavírus em Mato Grosso estão disponíveis neste link.
Imprimir