Imprimir

Imprimir Artigo

22/03/2020 - 09:18

Local de grande concentração popular feira livre acontece normalmente neste domingo em Cáceres

A feira livre, na Rua Padre Cassemiro, um dos pontos de grande concentração popular, está acontecendo, normalmente, neste domingo. A venda de salgados, na verdade, ocorreu deste a noite de sábado. Somente na manhã de hoje, a policia e os fiscais da prefeitura, compareceram no local, pedindo aos feirantes para que fechassem.

“Eles deviam avisar durante a semana. Só hoje os fiscais vieram e pediram para a gente ir embora” disse um vendedor de verduras. “Estamos desarmando as barracas. Mas, só vamos sair, lá por volta do meio dia. Não podemos sair de uma hora para outra. Porque não avisaram antes?” completou o vendedor de mandioca e queijo.

A realização da feira livre, sob responsabilidade da prefeitura, contraria a principal orientação dos órgãos de saúde e a portaria baixada pelo governo do Estado, para que sejam suspensas todas as atividades que juntem grande concentração de pessoas para evitar aglomerações.

No mercado Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro DNER, a direção só permite a entrada de 10 em 10 pessoas. Porém, do lado de fora, a aglomeração e grande. Os clientes fazem fila para entrar. “Não adianta não aglomerar lá dentro se aqui fora o povo está amontoado” disse uma dona de casa.
 
Apesar da atuação rigorosa da Polícia Militar em orientar, principalmente, para que bares e casas noturnas evitem aglomerações, algumas lojas de conveniências estão burlando a fiscalização.

Na madrugada de sexta-feira, era grande o movimento, em uma loja de conveniência, de um posto de combustível localizado na avenida Sete de Setembro. A exemplo dessa loja, na rua da Tapagem, uma casa em que pessoas se reúnem para compartilhar narguilé, os vizinhos contam que o movimento também foi grande.
Imprimir