Imprimir

Imprimir Artigo

21/03/2020 - 10:41

​Autoridades pedem ajuda a imprensa de Cáceres para combater fakenews do coronavírus

Durante reunião realizada ontem, 20, na sede do MPE de Cáceres, autoridades de segurança e de saúde pediram ajuda aos meios de comunicação da cidade para combater as fakenews sobre o coronavírus.
 
Para evitar pânico diante de um possível surto do vírus, as autoridades, em vários níveis, acertaram a criação de um canal de informação para divulgar informações oficiais sobre casos suspeitos e principalmente para orientar a população quanto a prevenção e os procedimentos em casos suspeitos.
 
A orientação básica preventiva é para que as pessoas evitem sair de casa e evitem aglomerações, especialmente em locais fechados, lavem bem as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool em gel se disponível e necessário.
 
Pessoas que estejam gripadas, resfriadas e com febre, devem ser tratadas em casa e se necessário devem, se dirigir aos postos de saúde dos seus bairros.
 
Só devem buscar ajuda no Pronto Atendimento Médico (PAM), as pessoas que tiverem com gripe, febre alta há três dias e DIFICULDADES PARA RESEPIRAR.
Imprimir