Imprimir

Imprimir Artigo

20/03/2020 - 09:21 | Atualizado em 20/03/2020 - 09:38

Em pontes e Lacerda, homem que matou ex-companheira a facadas é preso após se entregar à polícia

Polícia Judiciária Civil cumpriu o mandado de prisão temporária do autor do crime de feminicídio em que a mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro, com quem tinha um filho de 6 meses. O suspeito se apresentou na noite dessa quarta (18), na delegacia do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá).
 
O crime ocorreu no início da manhã do último domingo (15), quando o homem entrou na casa da vítima e a chamou pela janela. Após certo tempo de conversa, o casal iniciou uma discussão momento em que ele tirou uma faca da cintura e desferiu vários golpes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Assim que foi acionada dos fatos, as equipes da Polícia Civil e Militar foram até a residência, onde encontraram o corpo da mulher. Com base na oitiva de testemunhas e diligências realizadas na região, o suspeito foi logo identificado sendo representado pelo seu mandado de prisão temporária.

Segundo o delegado, Maurício Maciel Pereira, havia informações de que o suspeito deixaria a cidade com a intenção de sair da situação de flagrante. “Fato que não adiantou uma vez que foi logo identificado, tendo a prisão rapidamente representa pela Polícia e decretada pela Justiça”, disse o delegado.

Após negociação com familiares do suspeito, foi possível convencê-lo a se apresentar na Delegacia de Pontes e Lacerda, ocasião em que teve a ordem de prisão cumprida. Interrogado, ele confessou o crime, porém não revelou a motivação pela qual tirou a vida da ex-companheira com quem tem um filho de apenas 6 meses de idade.

A vítima possuía medidas protetivas em relação ao suspeito. As investigações estão em andamento para coletar informações que possam esclarecer outros detalhes do crime.
Imprimir