Imprimir

Imprimir Artigo

20/03/2020 - 08:27

Assim como em muitas cidades do mundo, coronavirus está deixando cacerense mais 'caseiro'

Atendendo recomendação das autoridades de saúde, mas, principalmente, pelo temor ao coronavirus, a população cacerense, está mais “caseira” evitando sair às ruas, sem necessidade. Ontem (5ª feira), às 17h30 as praças Barão do Rio Branco e da Feira dois pontos de grande concentração popular, nesse horário, estavam praticamente vazias.

O hábito dos moradores em frequentar pequenos bares no final do expediente de trabalho também está mudando. Conhecido pontos, como o do “Juninho” na Avenida Sete de Setembro e do Luiz, na Avenida Beira Rio que, em outros dias, antes da pandemia do coronavirus, eram muito frequentados, no final do dia, ontem, não tinha quase ninguém.

Com a redução do movimento, muitos comércios que antes permaneciam abertos, geralmente, até às 22h estão fechando mais cedo. “O movimento que já não estava bom piorou ainda mais. Ficar aberto pra que? Gastar tempo e energia, sem retorno algum? O povo sumiu” disse um comerciante de um bar e mercearia localizado no bairro Poupex.

A maior expectativa é para acompanhar o comportamento da população neste final de semana. A tendência, no entanto, é de que as pessoas se recolham mais cedo. Até porque, com a maioria dos eventos cancelados para evitar aglomerações, não tem porquê perambular sem destino, contrariando as recomendações e se colocando em risco de contrair o vírus.
Imprimir