Imprimir

Imprimir Artigo

19/03/2020 - 11:08 | Atualizado em 19/03/2020 - 11:52

Conceituado terapeuta atende em Cáceres e Pontes Lacerda

O conceituado Fisioterapeuta, Fábio da Silva junqueira, mineiro que reside em Pontes e Lacerda, esta atendendo duas vezes por semana em Pontes e Lacerda e em Cáceres na  Rua Padre Casemiro, 1.200. Os agendamentos podem ser feitos pelo tefone (65) 99806.8516.

Ele é tem formação Terapia Bowen, Bioalinhador, Instrutor e Facilitador de EPASI, Mapeador de Emoções e Aromaterapeuta - consultor doTerra.

O que é Bioalinhamento ?

            O Bioalinhamento é um método terapêutico que investiga e trata o ser humano de maneira mais ampla do que os métodos convencionais. Ele possibilita identificar a causa de um sintoma (físico, emocional ou comportamental), estimular o organismo a reconhecer e eliminar bloqueios ou memórias de traumas inscritas nos tecidos do corpo buscando a origem dos sintomas e intervindo com eficácia sobre as enfermidades.

O Bioalinhamento oferece condições para que o cliente consiga resolver um conflito, que levou ao surgimento de uma enfermidade, estimulando a emergência de um estado mental mais amplo, em outro nível, superior, para surgirem novas respostas no processo terapêutico.

            Os resultados observados não se resumem apenas na resolução de uma enfermidade físico-biológica, mas também em um processo de evolução interna do cliente.

O Bioalinhamento tem como base noções de Antroposofia, Psicologia Transpessoal, Etologia Animal, Física Quântica, Embriologia e Leis Biológicas (NMG).

A sessão de Bioalinhamento inicia-se com uma anamnese criteriosa avaliando o cliente em todos os aspectos, procurando pelos “trilhos de conflito”, levando-o à causa da enfermidade, após a anamnese, o terapeuta estimula o cliente a acessar conteúdos internos que possam dar condições para que ele possa tomar atitudes resolutivas para o conflito apresentado.

O Bioalinhamento é indicado para qualquer pessoa em qualquer idade que possuam sintomas desconfortáveis ou de forma preventiva.

O número de sessões depende do quanto o organismo avança com os estímulos dados. Recomenda-se o retorno do cliente num intervalo de 30 dias, para reavaliação, caso necessário o terapeuta aplica outros estímulos referente à falha do organismo para a resolução do conflito. A experiência clínica mostra que 2 sessões são necessárias, podendo variar.

Fábio

Apaixonado pela profissão, é formado há 18 anos em fisioterapia, na Unifenas – Universidade do Rosário Vellano, sua cidade natal, em Alfenas – MG.

Passou pelas diversas áreas da saúde no âmbito de alta complexidade à Atenção Básica, trabalhando em UTI e unidade básicas de saúde. Sua formação foi completando com curso de Terapias manuais, com conceitos de integralidade do indivíduo, e também abordagens psicossomáticas, como Bioalinhamento e Mapeando Emoções, por último a aromaterapia.

Hoje, com estes conhecimentos adquiridos, ele pode trazer um entendimento da história do paciente e dar a ele uma abordagem individual, personalizada e com possibilidade de tratar da causa dos seus “sintomas”.

Também podendo levar o indivíduo à novas percepções e ressignificar sua história. Com isso, podendo gerar diminuição e em alguns casos remissão de sintomas.

Fábio é um grande entusiasta em gerar bem-estar e promover a saúde do ser, especialmente usando a Fisioterapeuta, Terapeuta Bowen, Bioalinhador, Instrutor de EPASI, Aromaterapeuta, em formação de Mapeando Emoções. 
Imprimir