Imprimir

Imprimir Artigo

17/03/2020 - 09:11

Prefeito de Cáceres não vê necessidade de suspender aulas nas escolas municipais, após decreto do governo do estado

 
Após o anunciou da suspensão das aulas nas escolas da rede pública de Mato Grosso – estadual, municipal e ensino superior, feito na tarde desta segunda (16), pelo governador Mauro Mendes, outras duas faculdades particulares de Cáceres emitiram nota suspendendo as aulas nas suas unidades, a Faculdade do Pantanal Fapan e Unopar, e o IFMT Campus de Cáceres Prof. Olegário Baldo também se juntaram a Universidade do Estado de Mato Grosso e não terão aulas durante o período.

Na contramão de momento vivido pelo Brasil e pelo estado, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz disse ao Cáceres Notícias que não vê necessidade de suspender as aulas nas unidades escolares municipais.

Foram publicadas 7 medidas prioritárias que constam do Decreto 407, que será publicado em edição extra do Diário Oficial, ainda nesta segunda (16).

Estão proibidos os eventos em ambiente fechado, com público acima de 200 pessoas, tanto os públicos como os particulares.

Entre a ações previstas no documento estão a criação do Gabinete de Situação, coordenado pelo governador e integrado pelos secretários de Estado da Casa Civil, Saúde, Segurança Pública, Planejamento e Gestão, Fazenda, Educação e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

"Nós criamos o Gabinete de Situação e esse gabinete ficará, em tempo real, monitorando novas medidas necessárias para sejam implementadas ações que a situação assim o requerer", explicou o governador Mauro Mendes, em entrevista na tarde desta segunda.
Imprimir