Imprimir

Imprimir Artigo

14/03/2020 - 09:01 | Atualizado em 14/03/2020 - 09:07

Com Eliene candidata a suplente de senador, Francis deve lançar Júnior Trindade à prefeito de Cáceres

O prefeito Francis Maris (foto), que chegou a ensaiar projeto ao Senado, mas logo recuou, pregou adesivo em seu veículo com o nome de Nilson Leitão, candidato do seu partido à senatória. 

Mas agora a vice-prefeita Eliene Liberato entrou no páreo, de última hora, como segunda-suplente da chapa de Pivetta. Tudo indica que Francis não apoiará para o pleito suplementar de 26 de abril a sua parceira de quase oito anos na administração municipal.

Uns comentam que Francis tende a aproveitar que a vice resolveu ser candidata, mesma como segunda-suplente, para abandoná-la e lançar outro à sucessão municipal de outubro.

E, nesse caso, ganharia força o nome do secretário de Turismo, Júnior Trindade. Outros acreditam que independente do pleito de agora, o prefeito tucano estará no palanque de Eliene na briga pela cadeira de prefeita.

Chapa de Pivetta, briga e Cáceres
 
A escolha da vice-prefeita cacerense Eliene Liberato (foto), do PSB, como segunda-suplência da chapa encabeçada pelo pedetista Otaviano Pivetta ao Senado força a direção estadual do PDT, sob Allan Kardec, a tomar alguma providência para mudança de postura do comando do partido em Cáceres. É possível que o jornalista Gonzaga Júnior, considerado desagregador e que há seis anos vem descendo o porrete em Eliene de forma sistemática, classificando-a, entre outros adjetivos, de incompetente, seja destituído da presidência do diretório local. Caso isso não ocorra, Eliene terá dificuldades para agregar lideranças locais do bloco de seis partidos pró-Pivetta (PDT, PSB, MDB, PV, idadania e PC do B).
Imprimir