Imprimir

Imprimir Artigo

09/03/2020 - 15:04

​Extemporânea

Na última quinta-feira, 5, eu e mais 200 pessoas fomos ao auditório da Sicmtur assistir duas palestra sobre perspectivas para o crescimento de Cáceres. O evento era uma parceria da prefeitura com o Sebrae. Porém, quando chegamos lá, era um evento politico, com a finalidade de mostrar antes e depois da gestão Francis Maris (PSDB). Uma propaganda politica descarada. Olha, sei reconhecer melhorias, mas isso é para programa eleitoral. O cenário pré-eleição teve até o irmão do deputado federal doutor Leonardo (SD), posando de vice da pre-candidata, a vice Eliene Liberato Dias (PSDBB). A manobra demorou instantes até chegar a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), de quem Leonardo tenta se aproximar nos últimos dias. Informada sobre o episódio, a resposta foi curta e grossa. ‘Ele tá achando que sou besta’.

Manjado

No mesmo ambiente onde Leonardo achava que estava dando um golpe de mestre caiu no meu ouvido o revés. O homem de maior confiança do ‘alcaide’ de Cáceres me confidenciou. ‘Se Leonardo não apoiar a Eliene, Francis vai se lançar a federal em 2022 e vai ferrar com ele. Não me surpreendi. Respondi. ‘ Está certo’.  Joga de todo os lados’, pau nele’.

Acusou

No mesmo evento, o prefeito abriu ‘a presepada’, acusando um golpe. Sem citar nome, atacou Adriano Silva (DEM), o candidato do governador à cadeira dele. E está certo em temer. Hoje, 9, o próprio Mauro Mendes (DEM) me mandou uma mensagem para perguntar se o ‘rei na coxinha’ estava batendo nele. Falei que tá e enchendo a bola do vice Otaviano Pivetta (PDT). Não importa se será Adriano ou qualquer um outro, Mauro Mendes (DEM), entrou no jogo.

Mártires

Pilhado por Francis Maris (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores Rubens Macedo (PTB), e os teleguiados, estão dando sequência na história da cassação de Valdírnira Dutra Ferreira (PSDB) e Cézare Pastorelo (SD). Sabe o resultado? Vão parir dois mártires. Com os desgastes de dois mandatos na prefeitura, os vereadores de oposição vão deitar e rolar. Se tiverem chapa completa, serão campeões de votos.

Janela

Dia 3 de abril fecha a janela para vereadores trocarem de partido. O PDT arreganhou a porta para todos os interessados. Vamos ter um senador e seremos a bola da vez. Até o prefeito Francis Maris (PSDB) já fala isso aos seus chegados. Desde já reafirmo. Não sou candidato a nada. Quero que o PDT eleja  vereadores. Eu, vou me recolher, tenho outro planos. 

Lambari

Jovelino da Ambulância e Amós Medeiros, Amos do PSD de Maria e Nilva Mana, estão na disputa pela prefeitura de Lambari D’Oeste, contra o  prefeito interino Josivan Medeiros da Silva (PR), o Dandan Medeiros, na eleição suplementar de abril. Se ouvir a voz do povo, o prefeito tampão será um motorista.
Imprimir