Imprimir

Imprimir Artigo

09/03/2020 - 10:51

SÓ CONVERSA: Nada de concreto em encontro entre prefeito de Cáceres e San Matias

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz e a vice, Eliene Liberato, juntamente com diversas autoridades e empresários da cidade, receberam no gabinete da Prefeitura Municipal de Cáceres, o Prefeito de San Matias (BO), Fábio Lopez Olavo, o Consul boliviano, Abrahan Cuéllar Araujo, o representante de faculdade boliviana, Marcio Arante, entre outras alçadas bolivianas, para tratarem de diversos assunto em comum.       
    
Foram abordados diversos assuntos nesta reunião, como a implantação de faculdade em San Matias, com oferta dos seguintes cursos de nível superior: Enfermagem, Medicina e Agronomia. Falaram também sobre a barreira sanitária, o gás de cozinha, ureia, e sobre ambas a cidades terem aula em escolas municipais de espanhol aqui, e português lá.

São assuntos completamente relevantes para nós, e é um objetivo que as cidades têm em comum de crescerem, expandirem, começando pela educação. São projetos que precisam de cuidado e muito estudo para darem certo, com apoio da UNEMAT e FAPAN, assim como de empresários e a própria prefeitura, para que tenha cursos na área da saúde na cidade vizinha.

Desde o ano passado, Cáceres faz parte da lista de “cidades gêmeas” no Brasil, e a única no estado de Mato Grosso. Isto fortalece muito para novos ganhos e grandes conquistas, como essas que foram desejadas na reunião de ontem. São assuntos pertinentes e corriqueiros, com o proposito de avanço para a cidade e também para toda a população. 

O prefeito Francis disse estar de portas abertas para apoiar esse passo que nossos Hermanos estão prontos para promover, e o prefeito boliviando, Fábio, disse estar muito contente a receptividade que teve, e acrescentou que está trabalhando para mudar a imagem que já foi transmitida por San Matias, e melhorar ainda mais a forma de se relacionarem. 
Imprimir