Imprimir

Imprimir Artigo

06/03/2020 - 09:46

​Décima Acrimat em Ação chega a Cáceres hoje

Com o objetivo de levar conhecimento e informação aos pecuaristas da região Oeste, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e outros parceiros levam a Cáceres, hoje (6), o evento Acrimat em Ação, que já está na 10ª edição. O município está incluso na Rota 1, que começou em Pontes e Lacerda, no dia 28 de fevereiro.

O evento ocorre o Parque de Exposições “Doutor José Rodrigues Fontes”, a partir das 19h. O doutor em Zootecnia e um dos desenvolvedores do projeto “Boi 777”, Flávio Dultra, vai levar aos participantes o tema Pecuária de Corte de Sucesso: um caminho sem volta, onde abordará assuntos referentes a cria, recria e engorda, trazendo aos pecuaristas ferramentas para impulsionar a pecuária de corte mato-grossense, deixando-a mais eficiente e lucrativa.

Na Rota 01, o Dia de Campo será realizado na Fazenda Girau, neste sábado, de propriedade de Marcello Affonso. A fazenda fica a três quilômetros de Cáceres, na rodovia que leva ao distrito de Vila Aparecida (MT-343). 

Além das vitrines apresentadas pelos parceiros, Flávio Dutra participará de um bate-papo com os participantes do dia de campo. 

De acordo com o diretor técnico da Acrimat, Francisco Manzi, a fazenda foi previamente escolhida por permitir que pecuaristas, estudantes e profissionais do ramo possam observar, no local, a aplicação prática do tema da palestra.
Imprimir