Imprimir

Imprimir Artigo

04/03/2020 - 09:50

Mutirão de limpeza em Quatro Marcos é essencial para conter casos de dengue; diz vereador Renilson

Os terrenos baldios com acúmulo de mato e, consequentemente, lixo tem sido um transtorno para o município, pois ambos os fatores contribuem para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, Zika vírus e Chikungunya. O país está em estado de alerta devido, principalmente, o Zika vírus que tem acometido muitos bebês com a microcefalia. 
 
Objetivando observar a situação dos terrenos em São José dos Quatro Marcos, o vereador e presidente do Legislativo Renilso Senhorinho esteve percorrendo diversos pontos da cidade e constatou que o problema com os terrenos é grave e cobrou do Executivo medidas emergenciais. “Esse problema nos traz preocupações por causa da proliferação do mosquito da dengue, e também a proliferação de animais peçonhentos. É preciso fazer mutirão de limpeza e outras medidas para que não tenhamos casos efetivos de dengue em nosso município, no entanto,  é preciso agir rapidamente antes que as pessoas comecem a pagar com as suas vidas, pois sabemos o quanto esse mosquito tem trazido risco à sociedade”, argumentou Renilso Senhorinho. 
 
É preciso fazer um mutirão de limpeza em todos os bairros ponderou Renilso Senhorinho. “temos muitos lotes baldios que estão sujos, e é preciso que a prefeitura encampe uma reunião com clubes de serviços, associações de bairros e da zona rural para juntos somarmos forças para fazer um grande mutirão para limparmos a nossa cidade de todo material que acumule água”. Afirmou. 
Imprimir