Imprimir

Imprimir Artigo

03/03/2020 - 08:13

Unemat apresentará projeto para dinamizar agropecuária, logística, turismo e comércio exterior em Cáceres

O projeto de pesquisa “Diretrizes Estratégicas para o Desenvolvimento da Micro Região de Cáceres – MT: Diante das Potencialidades e Deficiências de Segmentos Econômicos –chaves”, que será desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso com o financiamento da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) será apresentado para a sociedade na próxima sexta-feira (06) às 19 horas, na Câmara de Dirigentes Logistas.

Durante a apresentação do projeto de Pesquisa para a sociedade e autoridades municipais será disponibilizado o cronograma de desenvolvimento da pesquisa, a metodologia a ser utilizada e os componentes das equipes.

O objetivo da pesquisa é  estabelecer um quadro geral sobre o padrão competitivo atual do município e região, diante das condições econômicas e infraestrutura na economia. Os pesquisadores envolvidos são de diversas áreas de conhecimentos e irão trabalhar com os seguintes segmentos e/ou cadeias econômicas: agropecuária, logística, turismo, comércio exterior, regimes aduaneiros especiais (ZPE, Free Shop, entre outros).

O coordenador científico do projeto, professor-economista Dr. Ademir Machado de Oliveira explica que com o levantamento e diagnóstico em que será possível identificar as potencialidade e as deficiências dos segmentos econômicos, a equipe do projeto espera apresentar propostas para definição de ações estratégicas para atuação do setor público visando ampliar a competitividade da região. O projeto abrange também municípios circunvizinhos. 

Serviço:

O quê: Apresentação do projeto de pesquisa: “Diretrizes Estratégicas para o Desenvolvimento da Micro Região de Cáceres – MT: Diante das Potencialidades e Deficiências de Segmentos Econômicos –chaves”

Quando: 06/03

Onde: Auditório da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL – Praça Duque de Caxias
Hora: 19 h
Imprimir