Imprimir

Imprimir Artigo

02/03/2020 - 08:39

Igreja Católica é alvo de furto, vandalismo e sacrário é violado em Vila Bela

Na madrugada deste domingo, 1 de março, a Igreja Matriz da Paróquia Santíssima Trindade, em Vila Bela Ss Trindade (MT), foi invadida, furtada e o sacrário foi violado e as hóstias consagradas ficaram espalhadas pelo chão da ruína da antiga igreja matriz.

Conforme boletim de ocorrência, o suspeito arrombou a porta do fundo da igreja, já estando no interior da igreja revirou o armário da sacristia e furtou o sacrário retirando de dentro duas ambulas com hóstias.

Pela manhã o sacrário e as hóstias que estavam esparramadas no chão foram encontradas por populares que visitavam as ruínas da antiga igreja matriz.
 
“Esta notícia encheu de tristeza a comunidade católica de Vila Bela”, disse um morador.

O Pároco Pe. Everton disse ainda “que é um momento triste para toda paróquia, mas um momento para se colocar em oração e rezar por quem cometeu este ato com o Cristo vivo e presente na Eucaristia e a sua Igreja”.

Além disso, segundo informações outros objetos também foram danificados. No entanto, Pe. Everton Luiz Macedo ressaltou que “o grande prejuízo foi a profanação as hóstias consagradas, pois foram jogadas no chão”.

O sacerdote “manifestou toda sua tristeza, assim como os fiéis”.

Após investigação, a Polícia Civil de Vila Bela identificou o autor dos fatos, mas até o momento ninguém foi preso.
Imprimir