Imprimir

Imprimir Artigo

29/02/2020 - 07:11

Adriano intervem contra mudança na Escola da Sadia

De acordo com o redimensionamento das escolas estaduais, idealizado pelo Governo do Estado -SEDUC, a administração da  Escola do Distrito de Nova Cáceres - SADIA, Mário Duílio Henry, situada a 70 km da sede do município, passaria para o município de Cáceres.

Tomada de surpresa pela medida,  a comunidade escolar, CDCE, população local, líderes comunitários, enfim, todo o Distrito e seu entorno, formado por várias localidades, se mobilizaram para manutenção da instituição sob o comando estadual.

Procurado pelo líder local, Valtair de Souza (Papagaio), o Presidente da FAPEMAT, Professor Adriano Silva, sensibilizado pela causa,  fez gestão junto à Secretária de Educação do Estado, Professora Marioneide, agendando uma reunião na SEDUC, com representantes da comunidade, que contou  com a participação dos Vereadores Valdeníria, Denis e Jerônimo, que ajudaram no pleito.

Como resultado, a Secretária Marioneide, ouvindo atentamente os anseios da comunidade, e, sensibilizada com a reivindicação, decidiu analisar melhor a situação com sua equipe técnica, ficando acordado uma próxima reunião, possivelmente no dia 09/03, para a tomada de decisão. Imprimir