Imprimir

Imprimir Artigo

25/02/2020 - 11:10 | Atualizado em 25/02/2020 - 12:06

28ª Água Viva termina hoje em Cáceres

A ausência de pregadores de fora no 28º Água Viva, maior encontro de oração do interior do Estado, que está acontecendo desde domingo, 23, em Cáceres, chamou a atenção de quem costuma acompanhar o evento que reúne milhares de pessoas durante os dias de Carnaval.
 
A resposta de Deus a esta oberservação saiu da boca do padre Marcelo Ramos, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Porto Esperidião, que ao lado de Edson Flávio, pregaram ontem, 24, no segundo dia do evento.
 
‘O senhor providencia pastores’, revelou, contando a história da igreja de Cristo que vive há mais de 2 mil anos sendo sustentada por religiosos e leigos. ‘Temos que ser pastores porque o nosso testemunho de vida converte. Temos que mostrar Cristo a todos', conclamou.
 
A prova do que professou o ungido padre franciscano é que hoje, 28 anos após ser criado, o Água Viva, é organizado e realizado pelos servos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e membros da Diocese de São Luiz.
 
Ontem  24, um outro momento marcante do evento foi a pregação de Edson Flávio sobre a mãe de Jesus. O apelo foi para que todos os católicos sejam ‘Perseverantes como Maria’, mãe que nunca abandonou seu filho.

Ele se baseou no evangelho de São Lucas, Capítulo 1, Versículos de 26 ao 38, que narra a anunciação da vinda do Salvador.

A programação de hoje, 25, terá duas pregações cujos os temas são: ‘Transformai-vos pela renovação do vosso espírito’, ‘Igreja lugar da comunhão e da alegria’. 
 
O evento será encerrado com uma missa que será celebrada pelo bispo da Diocese Dom Jacy Diniz.

3º DIA – 25/02 – TERÇA-FEIRA

14h – Animação 
14h45 – Pregação – “Transformai-vos pela renovação do vosso espírito” 
16h - Intervalo
17h – Pregação – “Igreja lugar da comunhão e da alegria” 
17h45 – Adoração 
18h30 – Intervalo 
19h – Missa

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, barba e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e cão

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livre Imprimir