Imprimir

Imprimir Artigo

25/02/2020 - 09:10

Campanha da Fraternidade deste ano começa hoje com o tema: 'Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele'

Nacionalmente a igreja católica lança hoje, 25, a Campanha da Fraternidade, que neste ano reverencia o trabalho evangelizador e a obra social de Santa Dulce dos Pobres – primeira figura do catolicismo brasileiro canonizada pelo Vaticano. Sob o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, a Campanha se estenderá à ultima semana de novembro.
 
Em Cáceres, o lançamento será durante a missa de encrrramento do 28º Água Viva, a partir das 19h, no Estádio Geraldão.

A Campanha é um grito de alerta contra a violência e a intolerância, tão presentes nas cidades e no campo. Sob o tema e o lema  deste ano, sacerdotes incentivarão os católicos e os demais cidadãos a lutarem contra essa amarga realidade.

Segundo o arcebispo,  Santa Dulce dos Pobres foi escolhida como imagem representativa da Campanha por ela ter sido um dos maiores exemplos de benemerência da contemporaneidade. “Ela viveu entre 1914 e 1992, promovendo, desde a adolescência, ações humanitárias que ganharam repercussão pelo mundo“, citou o religioso.
Imprimir