Imprimir

Imprimir Artigo

24/02/2020 - 14:25 | Atualizado em 24/02/2020 - 14:38

​Ditador

Se o bilionário prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), morasse na África ou qualquer continente onde até hoje perdura a ditadura, ele estaria em casa.  Não há um único dia ou uma única ação do atual prefeito onde ele não se comporte como ditador. O mais recente exemplo ocorreu na semana passada. ‘Sua majestade, o rei da coxinha’, mandou o seu partido, o PSDB, expulsar os vereadores Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) e Claudio Henrique (PSDB), alegando violação do estatuto partidário. O mesmo motivo utilizado em 2018 para expulsar o então xodó Cézare Pastorello (SD), que assim como Valdeníria e Claudio, ousou discordar das suas opiniões. O curioso nesta história é que os três foram eleitos junto com Francis na última eleição com votação expressiva. O interessante é que os três não fazem oposição sistemática, eles só não aceitam imposições como os demais colegas. Agora imagina se fizessem como eu faço aqui. Já escrevi aqui na qualidade de presidente do PDT de Cáceres, que as portas do partido estão abertas para Valdeníria e Pastorello, e acrescento que também está à disposição do vereador Claudio Henrique. Já disse isso a ele pessoalmente. Com base nos ideais que criaram o PTB e o PDT, os três vereadores têm perfil para estarem do lado do trabalhador e não de um ditador meia boca. 

Leitões

No dia 3 de março, os ocupantes de cargos públicos que irão concorrer a vereador na eleição deste ano terão que deixar os seus cargos. Estou louco para ver a turma do atual prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), entres eles, o secretário de Turismo, Júnior Trindade soltar o peito. Além dele, tem os que estão nos cargos do Estado. Assim que vencer o prazo, vou fazer questão de escancarar os nomes dos que não tiveram coragem de procurar serviço e não largaram a teta. 

Facebook

Por falar no ‘baba ovo 01’ do prefeito Francis Maris (PSDB), Júnior Trindade, viralizou nas redes sociais a denúncia de Bandão Viola dando conta de que o novíssimo prédio do Museu de Cáceres estaria supostamente sendo usado após o expediente como comitê político do grupo do prefeito. Eu me recuso a acreditar que o ‘Engomadinho’ esteja permitindo isso. Se estiver, deve ser demitido e mandado de volta para colher milho e melancia em Glória D’Oeste.



Na semana passada vi uma pesquisa não registrada sobre os nomes colocados como eventuais pré-candidatos a prefeito de Cáceres este ano. É uma sondagem qualitativa, onde pergunta a opinião do eleitor sobre determinado candidato. Eu já tinha tido acesso a duas pesquisas quantitativas feitas por grupos ligados aos pré-candidatos ao senado. Em uma delas, modestamente, por minha sugestão, perguntaram ao eleitor cacerense sobre Cutia (PSD), James Cabral (PT), Marcinho Lacerda (MDB), Takao Nakamoto (PSL), Eliene Liberato Dias (PSDB), Valdeníria Dutra (PSDB), Sérgio Arruda (Podemos), Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PV). Como eu previa dos nove, só quatro tem musculatura eleitoral para competir. Dos que tem condições, três são da oposição. Não vou divulgar nomes e números por questões legais, mas se perguntar no PV eu digo. Só lembrando que são necessários no mínimo R$ 600 mil para pagar a propaganda eleitoral e demais despesas de campanha. Isso legalmente, porque na real o custo é de um a dois milhões. Quem tem essa ‘porva’ aqui em Cáceres para arriscar?

Teste

A eleição suplementar de senador em abril vai testar algumas alianças em Cáceres. Por exemplo, Sérgio Arruda do Podemos e Takao Nakamoto do PSL vão se juntar para apoiar o candidato de Bolsonaro, José Medeiros (Podemos)? Túlio Fontes (PV) e Adriano Silva (DEM) vão abraçar a campanha do moribundo Júlio Campos (DEM). Francis e Eliene Liberato Dias (PSDB) vão ter coragem de sair na rua pedindo votos para Nilson Leitão (PSDB), sabendo que ele não ganha para presidente do Empa? Cutia (PSD) vai largar o ‘peito’ em Cuiabá e se mudará para Cáceres para pedir votos para o traíra do Carlos Favaro (PSD)?

Medroso

E tem outra situação. O deputado federal doutor Leonardo (SD), vai ter coragem de ser candidato a senador? Quem o apoiará em Cáceres, além da turma do holerite? Em minha opinião, ele não terá coragem e nem grana para entrar em um jogo que só diminuirá seu patrimônio político, especialmente em Cáceres.

Vereadores 2020

Como prometi, dou sequencia a divulgação de nomes novos cotados para disputar uma vaga de vereador em Cáceres este ano. Tato Embalagens (PSDB), Amarildo da dupla Santos e Amarildo, Zeca Teixeira,  André Polícia Ambiental, Agberto Ralfo saúde, Pedro Miguel do Ripa nos Malandros, Renato Fidelis, Big Regis, Sargento Miriam da PM, Carlinhos Viana, Cleidson do Gefron, Danilo da TV Vitória Régia, Dima Simões, Edmar Luz, professor Fábio Coelho, Gilberto da Doni, Guilherme Vargas, Joe Bengala, Poete Odair José, professor Hélio do CEOM, professora Helena do Mário Motta, Ita Ceramista, Joana Agente da Dengue, Juliane Macedo, doutora Kattleen Karitas, doutora Lucimar Lara, doutor Luiz Landim, doutor Marcelo Horn e professora Nelci Longhi.
Imprimir