Imprimir

Imprimir Artigo

21/02/2020 - 16:38 | Atualizado em 21/02/2020 - 16:50

Acadêmicos protestam contra proibição de estacionar em frente a Fapan

O assunto mais comentado ontem 20, e hooje, 21, entre os mais de 2 mil acadêmicos e duzentos colaboradores da Faculdade do Pantanal (Fapan), maior da região com sedee em Cáceres, foi a decisãor repentina da prefeitura em proibir o estacionamento nas duas mãos da via em um trecho que vai do Hotel Porto Bello até a fente da Cometa Moto Center empresa do prefeito Francis Maris (PSDB).
 
A maioria criticou a medida. Um policila que curso Direito e que já atuou na área de trânsito, levantou inclusive a possibilidade de um erro técnico. Ele disse que a pintura de amarelo deveria ter sido feita na margem esquerda e não na direita como foi feita.
 
O coordemnador de Trânsito do município, Marcos Ribeiro afirmou que a sinalização foi determinada pelo secretário de Planejamento Gustavo Calabria.
 
Questionado pelo Jornal Oeste o secretário disse que a prefeitura decidiu sinalizar o locla após um levantamento e que a pintura ficou o lado direito para descer o passageiro e evitar atravessar a rua. 'Ali a noite está muito complicado, logo poderia acontecer algum acidente’, acrescentou.
 
Para um empresário vizinho a questão é pessoal entre o prefeito/empresário e a Fapan. Ele relatou que há algum tempo o prefeito alega que os veiculos dos acadêmicos atrapalhaa o acesso a sua empresa. 'Em certa ocasião, ele inclusive chegou a determinar uma blitz para guinchar veículos que estivessem estacionados em frente a Cometa', relatou o empresário que pediu para não ser identificado.
 
De acordo com ele, o fato da sinalização ter sido apenas até a área que pertencem a um diretor da Cometa, aumenta ainda mais a suspeita de que se trata de uma ‘birra’ pessoal.
Imprimir